sábado, 18 de junho de 2011

Uma mente inquieta


Trautd Erika Oliveira Müller ganhou o livro! Parabéns!

Agradeço ao @gestordemkt que realizou o sorteio através do twitter @psicologiaRS

Dia 10 de outubro será sorteado o livro "Uma mente inquieta", da Kay Redfield Jamison, editado pela Martins Fontes em 1999.

Sem dúvidas, um dos melhores livros que li, super envolvente!

Sinopse: Testemunho pessoal de Kay Redfield Jamison, autoridade internacional em doença maníaco-depressiva e uma das poucas mulheres catedráticas de medicina em universidades norte-americanas. A obra é a revelação da sua própria luta, desde a adolescência, com a doença, e de como a doença moldou sua vida.


Um resumo do livro pode ser lido em http://migre.me/54XtJ

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!
Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Uma mente inquieta", com
nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

19 comentários:

  1. Oi!
    Gostaria de concorrer ao sorteio, pois achei a sinopse muito interessante.
    Aline Pissutti Salles Felipe
    alinefelipesp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja havia ouvido falar sobre a autora, aprender mais sobre Transtorno bipolar com quem passa por ele... Melhor fonte!
    Mere Elen Keler
    merekeler@gmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acho que o pensamento inquieto, as mentes inquietas de certa forma produzem as transformações do mundo. O transtorno, assim determinado quando não se adequa a sociedade, por muito tempo foi causa de marginalização das pessoas. Hoje, com tudo que sabemos e que queremos saber, podemos tratar o excesso da "inquietude" da mente como uma doença passível de ser tratada, e adaptar a todos o convívio em sociedade.
    bjos!
    André Luiz Baião Campos
    andrebaiao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde
    Gostaria de ganhar pois estamos montando uma biblioteca do Nucleo de Psicologia onde atendemos como voluntaria e o tema e de muito importante.
    desde ja obrigada

    Martha Daris dos Santos
    marthapsi@pop.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI...ADOREI O BLOG E A IDÉIA... GOSTARIA MUITO DE GANHAR ESSE LIVRO POIS O TEMA ME INTERESSA. GOSTARIA DE TRABALHAR NESSE CAMPO. GRATA
    VOU LINKAR SEU BLOG NO MEU E INDICÁ-LO... LINKA O MEU TBÉM!
    PRISCILA MATHIAS
    priscila.p.mathias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,legal a idéia de doação de livros, gostaria de ganhar pq esse assunto me chama muito atenção..vlw
    Priscila Calori
    priscilacalori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!
    Acompanho teu blog desde o ano passado. A maioria dos livros que tu expõe são interessantes e importantes para estudantes da área psi. Mas estou tentando selecionar os que considero mais relevantes para minha formação, para dar oportunidade a outros que também tenham interesse. Esse livro, particularmente, me chamou muita atenção. Faço parte de uma associação de familiares, amigos e bipolares (AFAB); que existe em santa maria a mais de 10 anos. As reuniões do grupo ocorrem uma vez por mês, e sempre escuto depoimentos emocionantes. Acredito que esse livro possa ser útil para minha formação, complementando o conhecimento que estou adquirindo na prática, no contato com o grupo.
    Beeijos

    Maira Rafaela Röhrig da Costa
    mairacosta.psicologia@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tamires Bruna Silva.
    tamirestbs@hotmail.com
    Adoraria ganhar o livro, pois tenho cescido o interesse por esse tema. E gostaria muito de conhecer mais essa autora.

    P.s.: Sabrina, você é pós graduada em terapia sistemica, né? Eu estou cada dia mais apaixonada por esse tema. Se você puder e quiser gostaria de conversar um pouco sobre o tema. Se vc tiver um contato como msn, seria muito grata de poder conversar contigo. Sou estudante de psicologia, moro na Bahia. Estou no 8° semestre.

    Forte abraço e espero resposta!

    Ps²: Seu blog é ótimo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ganhar o livro, por ser estudante de psicologia e fascinado por literaturas relacionadas ao comportamento maniaco depressivo. sem duvidas ajudaria em minha pesquisa.
    delalcantara2010@gmail.com
    Adelvan Alcantara Lima filho
    Vitoria da Conquista - bahia

    ResponderExcluir
  11. Já tive acesso a um PDF desse livro. Até onde conseguir ler sem que minha miopia me impedisse, fez justiça as minhas expectativas. rs

    Entretanto, gostaria muito de tê-lo devido ao fato de há pelo menos três meses acompanhar uma paciente com diagnóstico psiquiátrico de Transtorno Maniaco-depressivo. Minhas supervisões são feitas basicamente sobre o viés psicanalítico, mas adoraria ter o livro para obter informações de outro autor acerca da psicopatologia. Ainda mais, em se tratando de uma autora que além de renomada pode falar com autoridade sobre o assunto.Já que vivenciou e superou suas proprias questões relativas ao transtorno.

    Então, é isso.. Abraços a todos. Bons estudos!

    Joelmar Fernando C. de Souza
    joelmarsabio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ganhar pq quero, simples kk!
    Trautd Erika Oliveira Müller
    trautdmuller@adv.oabsp.org.br

    ResponderExcluir
  13. Sérgio de Mello Júnior7 de setembro de 2011 às 11:16

    Esse realmente parece ser interessantíssimo... já passaram por aqui excelentes livros, parabéns pelo bom gosto! ^^

    Sérgio de Mello Júnior
    transcendencia@live.com

    ResponderExcluir
  14. Eu quero... li a "orelha" deste livro qdo comprei de presente para uma amiga, que ficou de me emprestar e nunca o fez, hj perdemos o contato e acabei ñ lendo.
    Sou enfermeiro e minha área de atuação é a psiquiatria e espero poder entender melhor meus clientes com a ajuda do depoimento da Kay Redfield Jamison.
    Vlw
    Leone Ricardo Vargas Pinto

    ResponderExcluir
  15. Estudo psicologia e para uma maior aprendizado gostaria muito de ser presenteada com o livro. Também por ser a primeira vez que participo de seu blog acho que é um ótimo presente para iniciantes.
    soraia_pereiraalves@hotmail.com
    Soraia Ap.Alves Pereira

    ResponderExcluir
  16. Olá sabrina,eu sou estudante de psicologia e vestibulando de medicina,no momento além de estudar na faculdade e para o vestibular,estou em processo final do tratamento cognitivo-comportamental do toc(transtorno obssesivo compulsivo)-esse livro tem muito a ver comigo apesar do toc ser bastante diferente do transtorno afetivo bipolar.matheus vieira silveira

    ResponderExcluir
  17. Tem a ver comigo esse livro,pelo fato deu ter passado por umtranstorno,no meu caso uma neurose que tem cura diferentemente dos bipolares,mas eu tenho uma tia minha que é bipolar há 19 anos,ela chegou a ser internada 4 vezes por ter parado de tomar os remédios,mas finalmente elaestá super bem.O meu interesse nesse livro é ler o relato de uma profissional da área da saúde que superou um transtorno,assim como eu-matheussilveira35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu vou escrever sobre minha história de compulsões em lavar as mãos,por conta de pensamentos fixos que levam a praticar esses rituais.Além das manias de simetria,apesar dessa no meu caso ter sido em grau baixo.Eu gostaria de ganhar o livro por ser um livro que vai me dar a base de como se escreve uma auto-biografia sobre a superação de uma psicopatologia ,alem de me ajudar bastante na minha formação-matheussilveira35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não vi o resultado pq perdi o endereço do site e me esqueci. Perdi o livro? kkkk. Perdão pessoal!

    ResponderExcluir