Dia 30 de junho será sorteado o livro "O drogado e a família", do autor Dr. Rui H. Dolácio Mendes, da Coleção Nova Família. Edições Paulinas, 1989.
Os jovens e adolescentes, na ilusão de encontrar liberdade, acabam trancafiados na mais cruel e destrutível das prisões: a dependência das drogas e ao álcool. Caminham para a marginalidade e a morte. Perdem a autoestima e a vontade de viver.
Esta obra do Dr. RUI, médico de drogados, diz-nos que há um caminho de volta. Fornece pistas aos pais sobre o que fazer, como agir, como lutar na prevenção e na recuperação de nossos filhos. (Fonte: contracapa do livro).
Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!
Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – O drogado e a família", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.
Fiz um curso de prevenção ao uso indevido de drogas e queria ver a opiniao de um médico. Será que realmente "Fornece pistas aos pais sobre o que fazer, como agir, como lutar na prevenção e na recuperação de nossos filhos."? Pois é complicado dar receitas prontas.
ResponderExcluirNatalia Soares Santana
natalia.spsi@gmail.com
Os co-dependentes sofrem da mesma forma que o usuario,na tentativa de uma saida deste labirinto. A escuta dessas pessoas e parte essencial no tratamento.
ResponderExcluirMere Elen Keler
merekeler@gmail.com
Trabalho com adolescentes e suas famílias, e esse é um tema que surge bastante no meu dia a dia. Por isso, gostaria de concorrer a esse livro, para ter mais conhecimentos e poder fornecer esses conhecimentos para os pais e minha equipe.
ResponderExcluirPriscila da Penha Albuquerque Magalhães
priscilamagalhaes_psi@yahoo.com.br
não existe na verdade uma receita pronta para lidar com o dependente químico é necessário ajuda existem grupos de apoi como o AA e NA
ResponderExcluirpara os químicos e o Naranon e Alanon para os familiares e realmente é um dia de cada vez,tb tem o programa amor exigente para os familiares,assim a família vai adquirindo maior serenidade e auto confiança e aprende a lidar de forma mais racional com o dpq,mas cada co- dependente tem seu momento de colocar em prática as ações sugeridas pelos companheiros de grupo.Bem pelo menos comigo foi assim,gostaria muito de obter seu livro pois hoje temos 2 centros de tratamento para dependentes químicos e lidamos com situações diversas,vou deixar meu email pessoal rosanalima2009@hotmail.com