quinta-feira, 16 de junho de 2011

Informática e afetividade


A Camila Câmara ganhou o livro! Parabéns!

Dia 15 de setembro será sorteado o livro "Informática e afetividade", organizado por Angelo Peluso, editado pela EDUSC em 1998.
Sinopse: A realidade virtual representa uma evolução posterior à técnica e hoje nos perguntamos; o que vai acontecer quando disso se puder fazer uma utilização maior? Como mudarão as relações afetivas entre as pessoas; assistiremos a um isolamento cada vez maior?
Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!
Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Informática e afetividade", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

4 comentários:

  1. Atualmente é muito normal relacionamentos pela
    internet, as pessoas vivem esses relacionamentos de forma real ainda que nunca tenham visto pessoalmente a pessoa com a qual se relacionam! Interessante se aprofundar nisso, pois provavelmnte serão essas pessoas que bateram a porta do consultório do psicólogo, então importante que este esteja preparado!
    Thayná Fernandes Oliveira Silva
    thayna.20@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento interpessoal real já possui seus dilemas, quem dirá virtual. Bem nem sempre também, cada caso é um caso. Conheço tanto de um quanto de outro, que deram certo e outros não, por isso precisamos nos instrumentalizar para que qualquer que seja a situação que nos chega possamos saber lidar.

    Débora Patrícia Grando
    deborapgrando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ganhar o livro, primeiro porque o assunto é muito atual, segundo porque tenho estudado a temática desde 2009 e por fim, porque minha tese de mestrado está sendo desenvolvida nesse tema e não conheço o livro e gostaria muito de conhecer!

    Karla Rafaela Haack
    kaah03@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olhei a capa e já me interessei. Fui uma adolescente que as relações eram tidas pela internet, onde deixei a minha vida social de lado, para viver na fantasia dos amigos virtuais. Gostaria de ganhar esse livro pra tentar entender como acontece isso na mente do jovem, pois estamos numa sociedade onde tudo é pra já, pra agora e a internet facilita bastante.

    Camila Câmara
    camaracamila@hotmail.com

    ResponderExcluir