quinta-feira, 16 de junho de 2011

Depressão em mulheres


Vanessa Jorge ganhou o livro, meus parabéns!

E obrigada à Maria Luiza Cruz (@Maria_LuizaCF) que sorteou o livro pelo twitter @psicologiaRS

Dia 15 de julho será sorteado o livro "Depressão em Mulheres", das autoras Kimberly Yonkers e Meir Steiner, editado pela Lemos Editorial em 2001.

Este livro eu ganhei do laboratório Libbs em 2002, no Congresso brasileiro de Psiquiatria em Florianópolis. O livro oferece uma visão sobre os transtornos de humor gênero-específicos em geral, assim como capítulos voltados para os quadros pré-menstruais, transtornos de humor associados à gravidez e ao puerpério, e sobre a depressão durante a perimenopausa. Dá-se ênfase ao tratamento e prevenção destes quadros, que constituem característica distinta das mulheres durante os seus anos de vida reprodutiva.

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!
Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Depressão em mulheres", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

7 comentários:

  1. Nossa, muito interessante este livro, talves seja possível entender porque os quadros depressivos se dão em maior numero nas mulheres.
    Natalia Soares Santana
    natalia.spsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. A sua descrição deste livro me fez ter muita vontade de le-lo. Assim, quem sabe, poderei me compreender melhor, assim como as mulheres que vivem em minhavida, mãe, irmã, amigas, colegas...E me aceitar, me melhorar e aceitar as outras.. Por isso gostaria de concorrer ao sorteio do mesmo
    Marta Giulia
    martagiulia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Entender os diversos processos depressivos , e como eles acontecem e que diferem de pessoa para pessoa, de mulher para mulher .
    vanessa da silva jorge
    vanessa.jorge@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. É um livro específico sobre mulheres, ainda não havia achado um assim. Por isso gostaria sim de ganha-lo para aprofundar mais meu estudo nesta área da Psicologia.

    Débora Patrícia Grando
    deborapgrando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O pouco que li sobre o que tenha neste, me chamou a atenção, principalmente porque na era em que vivemos as mulheres estao sendo cada vez mais exploradas, embora mediante a midia dizem que elas estao cada vez mais ganhando seu espaço, para mim isto não é veridico e sim uma grande mascara que criaram em cima do tal espaço da mulher, pois nossa era é percebivel para quem quer realmente ver as mulheres sofrem cada vez mais com este tal "espaço" suas familia se desfazendo,perdendo seu amor proprio e cada vez mais doentes principalmente neste area de depressao sao alvos maiores deste doença que se encaminha para varios caminhos. As que conquistam um espaço conseguem manter tratamento psicologio, ou psiquiatrico,mas ao contrario deste se dorgam, se matam, e prostituem, todas com objetivo de tentarem sobreviver, mesmo sem se entenderem, sendo o que for elas estao conquistando sim seu espaço de uma forma ou de outra. É BOM NÃO ESQUECERMOS QUE AS MULHERES SAO A MAIORIA, POR ISSO SERIA INTERESSANTE ENTENDERMOS SE A O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR.

    ResponderExcluir
  6. CONTINUANDO
    Algo que seria de grande importancia é descobrir algum nucleo que poderiam realmente dar atendimento a estas que seja qual for o motivo estao hoje se definhando na droga, prostituição etc.
    Mas não esquencendo que a maioria vão a este caminho por nao ter direção nas suas mentes confusas, baixa estima, fobias,muitos sao os transtornos.
    Seria de grande interesse meu se este livro realmente pode-se nos dar uma direção a estas mas não esquecemos que precisamos de algo muito maior do que um livro. OBRIGADO pelo espa~ço sedido.


    jsflores2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. 1- Natália Santana
    2- Marta Giulia
    3- Vanessa Jorge
    4- Débora Grando
    5- ...não deixou o nome, não poderá concorrer segundo as rgras do blog :-(

    Sorteio em seguida através do twitter @psicologiaRS

    Boa sorte, meninas!

    ResponderExcluir