domingo, 13 de junho de 2010

Perguntas frequentes

Como faço para concorrer aos livros?
Basta postar um comentário diretamente no blog.
Para isso, clique em cima de "comentários", logo abaixo do anúncio do post do livro.
O comentário deve conter:
1- Nome completo
2- E-mail*
3- Resposta do por que gostaria de ganhar o livro.
Depois, é só contar com a sorte ;-)
*Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog - título do livro", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

Um comentário vale para todos os livros?
Não. Para cada livro, é necessário um novo comentário, que deve ser logo abaixo do anúncio do livro de interesse. Pois o sorteio ocorrerá somente entre os interessados daquela obra e que preencheram alí seus nomes, e-mails e a resposta do por que gostariam de ganhar o livro.

A melhor resposta é a mais criativa?
Nem sempre. Não é necessário escrever “bonito”. É interessante cada um contar um pouquinho de si, porém basta a justificativa, pois a idéia é que haja sorteio para o ganhador.

É de graça mesmo?
Sim, o livro é totalmente gratuito. Só não serão feitas as entregas. Quem for de Porto Alegre, precisará buscar em um local definido com o ganhador por e-mail. Para quem for de outra cidade, me disponho a ir a uma agência dos Correios para enviar por sedex a cobrar, ou seja, as despesas de entrega ficam a cargo do ganhador. Nesse caso, indico fazer a simulação do preço do sedex a cobrar aqui (com o atributo opcional: mãos próprias**) antes de participar.
**significa que o livro somente será entregue ao ganhador.

Com qual frequencia os livros serão doados? Quantos são?
Ao menos uma vez na semana (dias e horários variáveis) será sorteado um livro de psicologia ou educação. Doarei aproximadamente 250 livros. Vários estão listados na aba “próximos livros”, no cabeçalho do blog.

Posso participar de quantos sorteios eu quiser? Há alguma restrição?
Pode participar do sorteio de todos os livros que tenha interesse, sejam quantos forem. Porém, no caso de ser uma pessoa muito “sortuda”, ou seja, se for sorteado várias vezes, o limite de livros ganhos por indivíduo é de 10 unidades.

Como a pessoa saberá se foi sorteada?
No post de divulgação do livro há a data do sorteio. É sugerido que o participante visite o blog e confira se foi o sorteado.

E se a pessoa sorteada não se prontificar?
O ganhador deve enviar um email para psicologa@sabrinabillo.com.br do endereço dado para a participação do sorteio até 15 dias após o anúncio do resultado. Caso isso não ocorra, o livro voltará a ser anunciado para um sorteio extra e os interessados devem reiterarem o interesse pelo livro nos comentários.
A validade do resultado é, portanto, de quinze dias. Após, será realizado novo sorteio.

Essa é uma iniciativa particular? Por que alguém faria isso?
É uma iniciativa particular, sim. São livros que tenho, a maioria foi usada na minha formação. Decidi fazer isso por amar os livros e querer dividir com outras pessoas que os aproveitarão. Torço para que eles não sejam vendidos e não fiquem sem uso em uma prateleira.

Como posso fazer para ajudar?
Deixando um comentário com sugestões;
Divulgando o blog aos seus amigos;
Indicando sites ou quaisquer meios eletrônicos confiáveis para os sorteios.

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

10 comentários:

  1. Adorei a iniciativa, e fiquei interessada pelos livros de educação, estou fazendo pós na área da educação, onde poderei atuar como assistente social na escola, e entender o universo escolar e como as crianças aprendem é muito facinante....

    ResponderExcluir
  2. Junior cesar Donato - BragaA_Jr@hotmail.com
    EU estou cursando o 3º ano de Psicologia, e eu aprendi a amar os livros e ler de tudo que fale sobre o assunto " Psicologia " e um tema que me chama muito a minha atençao e Educaçao, pois adoro conhecer mais sobre as crianças, ainda mais quando aprendo psicologia Educacional.
    Bom, um dos motivos, por que eu gostaria de ganhar é esse, e outro é pq eu quando criança nao era muito estimulado pelos meus pais, para ler entao agora que eu aprendi o quanto é bom ler sinto muita falta e prejudicado por nao ter tido o ensentivo deles quando criança...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, chamo-me Laura Traub (lauratraub@uol.com.br). Quero muito ganhar o sorteio, pois sou uma futura psicóloga que respiro e tenho sede de conhecimento na área. Além disso, adorei essa tua iniciativa, pois penso igual, visto que a essência das minhas leituras ninguém me tira e acho relevante dividir o conhecimento com outras pessoas, pois é em conjunto, com os outros, que construímos saberes.
    Atualmente começo estágio em Hospital, pois meu maior interesse no momento é a prática psicológica hospitalar.

    "Ler é viver, ler engrandece a alma, faz-nos seres pensantes e críticos, ler é Transformação".

    ResponderExcluir
  5. Oiii..meu nome é Lívia.(livia_kkzt@hotmail.com).Eu curso psicologia e sei que ler é essencial na nossa profissão.Estou praticamente começando,mas pretendo seguir como psicóloga infantil,quero saber cada vez mais sobre esse assunto e outros.Quero lhe parabenizar pela atitude,afinal essa iniciativa fará com que outras pessoas ampliem cada vez mais seu conhecimento,assim como você fez.
    Agora estou MESMO cruzando os dedos!

    ResponderExcluir
  6. Ana Karyna - e-mail: anakarynabezerra@gmail.com
    Gostaria de ganhar o livro a Águia e a galinha, porque:
    - gostaria de lê-lo para meu filho.
    -já tive a oportunidade de ler a história e a acho digna de ser lida e comentada.
    -este livro já foi debatido no curso de Pedagogia.
    - Pos sua li~]ao filosófica.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Tania, sou formada em psicologia e devido ao nascimento do meu filho parei com meus estudos, agora pretendo voltar na área de educação e o que me falta é $ rs rs, mas chego lá. Tenho interesse nos livros e gosto de estudar. sctania_72@yahoo.com.br

    Um grande abraço e obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! meu nome e maria aparecida, gostaria de ganhar o livro pois, adoro livros!!!! e ganhar da mais alegria.

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Tamires Magalhães dos santos, meu email é thammy90@hotmail.com.
    Gostaria de ganhar o livro porue amo psicologia, adoro ler os livros relacionados a psicanalise,e irei fazer faculdade para ser uma psicologa.

    obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir