segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como a mente funciona

Olá pessoal, o livro de estréia é o "Como a mente funciona", do autor Steven Pinker. É a segunda edição (1998), da Editora Companhia das Letras. Será sorteado no dia 03 de julho. Boa sorte!



Sinopse:
Como as crianças aprendem sobre o mundo que as rodeia? Como tomamos decisões ou enfrentamos riscos? O que diferencia os gênios do comum dos mortais? Amor, confiança, sensibilidade, decepção, criatividade - quais os mecanismos por trás de todos esses, e outros, processos que tomam conta de nossas mentes diariamente? Neste livro, Pinker conduz o leitor com maestria por duas grandes teorias - o evolucionismo de Darwin e a moderna ciência cognitiva. Tudo para mostrar como podemos estar bem próximos de uma das últimas fronteiras do conhecimento - a mente humana.

Foi o primeiro livro que comprei quando ingressei na faculdade de psicologia,em 1999. Nem preciso dizer o quanto é especial, né? Tive a oportunidade de ouvir o autor aqui em Porto Alegre no "Fronteiras do Pensamento 2009". (obrigada pelo convite, profa. Rosângela!). Show de bola!

A ganhadora foi a Mariana Chemello. Parabéns!


- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

54 comentários:

  1. Olá, Sabrina! Minha querida profe supervisora da TFG (Cristina Kruel) enviou o link para este seu blog, permitindo-me entrar em contato com essa louvável iniciativa sua. Tenho pela frente o último semestre do curso, e pretendo "emendar" uma pós e um mestrado simultâneos, caso consiga passar neles, claro, pois até agora fui aluno do Prouni e vou assim, saltando de oportunidade a oportunidade para seguir adiante, como pedras sob a corredeira do riacho.
    Também já fiz isso algumas vezes, uma coisa assim, meio xamânica, de desapossar-se, passar adiante, não ficar preso às coisas, enquanto se espalha um pouco de luz ao redor. Quase como atirar pétalas. Lembro de uma vez em que olhei para meu guarda-roupa e, uma hora depois, tinha 6 caixas de papelão e uma fila de carroceiros pegando minhas roupas, inesquecível. Partilhar é maravilhoso. Obrigado por sua iniciativa.
    Estou escrevendo para propor uma idéia:
    - Que tal você divulgar os títulos dos livros para que a gente pudesse escolher quais concorrer?

    Também atuo em consultoria empresarial desde antes de estudar psicologia. É a segunda coisa que mais gosto de fazer.

    Um graaaaaande abraço, espero um dia poder conhecer pessoalmente um ser humano que tem uma idéia tão simples mas que mostra uma grandeza ímpar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joel! Muito queridas as tuas palavras! Adorei tua idéia da divulgação dos livros, muito obrigada, vou fazê-la sim. Mas esse mês dificilmente conseguirei, estou na correria de final de semestre. Prometo para julho! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, velha (embora nova) amiga virtual!
    QUE IDÉIA MARAVILHOSA!!!

    Walmir Monteiro
    www.cronicaexistencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ganhar esse livro pois o funcionamento da mente me fascina. Apesar de não ser da área de psico, já faz algum tempo que me interesso por esse assunto e esse livro poderia servir como uma boa introdução. Através dele, espero conhecer melhor o ser humano, ou seja, conhecer melhor a mim mesmo.

    Bjo e parabéns pelo blog!
    Diego ECP

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!! Nao te conheco, mas trabalhei por dois anos na PS Junior, principalmente com marketing. Portanto, de pronto ja tenho uma otima impressao tua, pois tu estas no meio de um grupo muito especial. E este blog so corrobora minhas expectativas: de fato tu deves ser uma pessoa muito especial.

    Faz uns 4 anos que eu busco proativamente o autoconhecimento, porem nao uso de tantas ferramentas teoricas e conhecimento academico como tu deves fazer. Mas nessa jornada fiz algumas descobertas, como a que nao consigo ser feliz sozinho (mas que grande coincidencia, nao?). Preciso das pessoas que me cercam e frequentemente tenho a sorte (sou uma pessoa de muita sorte) de encontrar pelo caminho pessoas com iniciativas como a tua, que comprovam as minhas "descobertas" e me motivam a continuar.

    Bom, quero muito este livro e creio que eu o mereco, por dois motivos: primeiro, como mencionei, meu autoconhecimento nao tem bases teoricas, portanto ele me ajudaria nesse ponto e segundo, ele nao seria meu para sempre, pois segundo os meus principios, logo apos le-lo vou compartilha-lo com mais pessoas, repassando-o. Querendo ou nao, se eu ganhar o teu livro tu vai ter a oportunidade de fazer mais do que uma pessoa feliz!
    hehehe..

    Grande abraco e muito prazer em te "conhecer",
    Wagner

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Tenho duas sérias discordâncias em relação ao tópico "Paixão por Livros": 1. Após ler todo o blog, considero-te MUITO culta; 2. Teu português É dos melhores!
    hahaha Brincadeiras à parte, parabéns pelo blog! Está muito bem construído e com uma ideia superinovadora e útil - doar livros.
    Nos posts anteriores, também li a respeito do trabalho sobre criatividade, que tu estás conduzindo. Bueno, gostaria de indicar duas palestras sobre o assunto: uma delas é do Ken Robinson: "As Escolas Matam a Criatividade?" http://www.ted.com/talks/ken_robinson_says_schools_kill_creativity.html; e a outra palestra é da Elizabeth Gilbert, autora do Best Seller "Comer, Rezar e Amar" http://www.ted.com/talks/elizabeth_gilbert_on_genius.html, ela fala sobre "Nutrir a Criatividade".
    Quando conversei contigo e os demais trainees da PS, lá no ano passado, expus meu grande interesse por psicologia e neurolinguistica, lembra? Pois é, meu interesse em entender sobre a mente humana e, principalmente, o processo de aprendizado, tem feito com que eu buscasse essas respostas em livros com um conteúdo mais "mastigado", tipo o "Usando Sua Mente", do Richard Bandler. Acredito que o Steven Pinker vá a fundo no assunto, trazendo muitas respostas e, principalmente, muito mais dúvidas hehehe
    Um abração! E parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  7. Murilo Zibetti (irmão da Marina)

    Bem interessante sua iniciativa. Sou aluno da psicologia e apaixonado por neurociencias. Uma das maiores frustrações foi nao ter conseguido entrada para a palestra do Pinker ano passado, bom Como a mente funciona seria meu livro de cabeceira, se eu o tivesse...
    Até mais

    ResponderExcluir
  8. Quando vi que este livro estava disponível aqui gratuitamente nem acreditei. Meu primeiro contato com ele se deu no início da faculdade. Atualmente estou no ultimo ano do curso de Psicologia e, desde então, durante a graduação, ele tem me ajudado a pensar em como "a gente funciona". Espero ganha-lo para que ele siga me acompanhando em minhas futuras aventuras na busca de uma melhor compreensão do comportamento humano.

    Paloma Amato

    ResponderExcluir
  9. Gostei da iniciativa, assim que me formar pretendo fazer algo parecido de tanto que gostei! O livro parece ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  10. Esqueci do e-mail: le0.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá minha cara,tudo bem ?
    Talvez como tantas palavras magníficas de tantas pessoas,as minhas sejam tão somente algumas a mais na história de seu blog,mas quando vi que você era ariana e que faz tanta coisa,pensei comigo o porquê de não tentar,pois também sou ariano e se uma ariana,alguém como eu que não consegue se limitar me indica material,tenho certeza que será de grande acréscimo..
    Beijos,meu email é ramonallo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos!
    Estou muito feliz com participação de todos aqui!
    Mas tenho que confessar uma coisa: "escolher" um ganhador será muito, mas muito mais difícil do que imaginei...
    Recém estou na fase de divulgação do blog e isso já me consome :-/
    Então, para "Uma mente funciona" serão os critérios propostos inicialmente, porém para os próximos livros os interessados deverão responder o porque de quererem ganhar o livro e haverá um sorteio dentre todas as respostas. Ok?
    E, por favor, se alguém souber me indicar um site ou um modo eletrônico de sorteio, será ótimo!
    Abração à todos que passarem por aqui!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de ganhar , pois a mente humana é um mundo que poucos entende,e estudando que podemos começar a compreender as atitudes que tanto nos como os outros tomamam, ja faço psicanalise e quero me aperfeiçoar mais. eleny_moraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Realmente é fantástica a sua iniciativa, sou apaixonada por livros e por ter um poder aquisitivo mais baixo estou iniciando minha biblioteca particular, e toda obra é sempre bem-vinda e aproveitada ao máximo. Por ser recém-formada em psicologia procuro conhecer o máximo na minha área, e adoraria conhecer mais com esse exemplar. Obrigada pela oportunidade.
    E-mail: daiane.kleinschmitt@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. NAvegando na internet achei o blog e adorei a ideia de ganhar um livro sobre esse tema...

    Creio que ira ajudar-me bastante...

    Tô na torcida pra ganhaar =}

    freakwesley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa...Estou me especializando em psicopedagogia e essa área me fascina.
    nessacampos@globo.com

    ResponderExcluir
  17. Grande a tua ideia de doar este livro, a psicologia me fascina muito, ingressarei na faculdade ano que vem.
    Qualquer coisa, besmall_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Sabrina, sou acadêmica do primeiro ano de Psicologia da FURG. O curso é novo aqui e só ano que vem se forma a primeira turma. A biblioteca da referida Instituição não dispõem de muitos livros ainda... Por isso, gostaria e muito de ganhar esse valioso trabalho de Pinker.
    Parabéns, pela iniciativa.
    carla.dc@terra.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina. Ouvia falar muito do Pinker. Era um nome solto, pronunciado bem baixinho nos corredores da faculdade. mal sabia que ele nomeou seu livro de referência com a questão que mais me ocupavam.Como a mente funciona? me perguntava a cada vez que saia das primeiras aulas universitárias que tive. Ouvi muitas respostas. Que haviam coisas que nao conheciamos na tal mente, que ela era tal qual um computador. Vi sua existência ser negada veementeMENTE. Descobri o livro do Pinker. Li dois capítulos de muito interesse, e logo então me perdi de suas idéias. trilhei outros caminhos, mas sem esquecer das lições sobre percepção visual e linguagem. Conheci o Pinker, apertei sua mão, e sem o livro, ele não me deu autográfo. terminada a palestra, esqueci do livro, até o dia em que no orkut, vi teu post, e pensei que era a melhor oportunidade de voltar a me entreter sobre "Como a mente funciona".

    sidarta
    sidartarodrigues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adoraria saber como a mente funciona, hehehhe, sou professora de crianças de 1º ao 5º ano e sempre me surpreendo com as novas descobertas que faço na prática. Na teoria ja li sobre o assunto, mas nunca num livro que falasse somente sobre isso.

    ResponderExcluir
  21. Olá, parabéns pela iniciativa, sou professora, formada em Letras mesmo assim essa é uma área do meu interesse. Estudei na facul um pouco do processo neurológico e além disso faço minhas leituras por fora! Gostaria de ganhar!!!
    aline.sabrina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ei Sabrina.
    Sou aspirante a estudante de psicologia - vale? rs
    Pois bem.. Me interesso muito pelo cerebro humano, e acredito que a minha sede por cultura e experiência de quem já é da área que me move a lutar pelo meu lugar na Federal.
    Desejo lecionar futuramente, e como já é de meu gosto, fazer uma pós em PNL.
    Se não ganhar, com certeza, comprarei o livro.
    Estava conversando basicamente sobre isso com meus pais esses dias, já que tenho um irmãozinho de 2 anos que fala coisas absurdas e entende coisas que sabemos que não fomos nós que ensinamos rs

    Um beijo e ótima sorte na vida.


    Juliana Fanzeres
    julianafanzeres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina.
    Sou estudante da psicologia (1°semestre, stou em lua de mel,heheh)finalmente depois de várias tentativas estou fazendo o curso que sonho desde o ensino médio.
    Parabéns pela iniciativa, eu stou organizando um grupo de amigas p q cada uma compre um livro e depois de ler passe para as outras, é uma forma de ter acesso a esse bem tão valioso e caro tmbm.
    beijo e muita luz p vc!

    ro_schawinsky@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Sabrina. Sou estudante de Letras Francês da UFSC e me interessei bastante pela sua iniciativa. Não vou ficar falando sobre merecimento ou tentando escrever algo impressionante só para ganhar o livro. Acredito que a iniciativa vai bem mais além do que simplesmente sortear. Acho uma ótima oportunidade de interação entre pessoas de cursos diferentes e também para o compartilhamento de conhecimentos. Esse é um dos assuntos que trabalhamos em Letras e eu tenho verdadeira paixão pelo tema. Parabéns mais uma vez pela iniciativa e pela coragem de doar livros; essa tarefa eu seria incapaz ;P

    tassyana.bernardino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a forma de passar pra frente seus conhecimentos!
    Somos seres em modificação constante tanto fisica(envelhecimento, quanto psiquica, conhecer cada vez mais e mais um pouquinho de cada um de nós é incrivel!
    Adorariaaa ganhar esse grande presente!

    merezzinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi Sabrina tudo bom?

    Adorei a sua iniciativa em doar livros sobre educação,meus parabéns pela sua ação!
    Bem,eu não te conheço,e é a primeira vez que entro no seu blog,mas prometo visitar mais seu blog para conhecer o seu trabalho. Sou estudante do 2° de psicologia e trabalho como auxiliar de professor de uma creche municipal da minha cidade(Porto-Feliz-sp).
    Desde qu comecei a trabalhar lá,em fevereiro deste ano,tenho me interessado muito ela área da educação,especialmente no desenvolvimento da aprendizagem cognitiva e afetiva na criança. Gostaria muito de poder ganhar este livro,pois pretendo me aprofundar em psicologia escolar,pois eu amo muito que eu faço e acredito ser uma área muito fascinante e desafiadora e quero me especializar no assunto.

    "Educar é um ato de coragem,portanto,é um ato de amor"(Paulo Freire)

    Muito obrigada,um grande abraço!

    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Sabrina, há um mundo mais encantador e fascinante que o infantil? Não creio. E o que falar de saber sobre como nossos pequenos (sejam eles filhos ou pacientes) se desenvolvem?
    É inspirador, estimulante, nos abre ao conhecimento... e é esse um dos motivos pelos quais eu quero esse livro: conseguir desvendar um pouco desse maravilhoso mundo infantil que molda (não define!) o resto de nossas vidas.
    _____________

    Adorei o blog, é básico, com cultura do tipo que me interessa e o principal: Escrever me agrada muito!
    tenho um blog também, tenho deixado de escrever porque ando sem tempo e sem muita inspiração, mas lá é meu refúgio, meu mimo. :D
    se quiser conhecer: http://vidaaescrita.blogspot.com
    e-mail: lili.blog2@gmail.com

    um beijo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Me chamo Thiago e estou no cursando o sétimo semestre do curso de Psicologia na UFBA. Na verdade, a partir de primeiro de julho estarei de férias e com um pé no oitavo! =)
    Infelizmente, a federal da Bahia provê uma formação pobre ao seu aluno com relação à Psicologia Cognitiva. E esta é a área da Psicologia que mais me agrada.
    Admiro muito o trabalho de Pinker. Aqui em Salvador também tivemos edições do "Fronteiras do Pensamento" e em 2009 ganhei os ingressos para ver Pinker. Eu e minha irmã (também estudante de Psicologia) ficamos encantados. Especialmente porque, ignorávamos muito do que estava sendo dito. Depois disto, passei a estudar mais sobre os fenômenos da cognição e da neuropsicologia. Nunca li nenhum livro do Pinker, mas sinto que deveria. Afinal, ele e o filósofo Michel Onfray (que também vi nas “Fronteiras do Pensamento”) foram as pessoas que mudaram completamente minha visão sobre a Psicologia e minha formação.
    Então, eu gostaria de ser presenteado com o livro “Como a Mente Funciona”, para aprofundar meus conhecimentos (e de minha irmã também ;P) sobre a Psicologia e os ensinamentos de Pinker. Tenho certeza de que estarei incrementando minha formação em Psicologia e fornecerá subsídios ao meu trabalho como bolsista do CNPQ em emoções e afetos nos contextos de trabalho.
    Obrigado por compartilhar assim o conhecimento e parabéns pela iniciativa. Um abraço!

    Thiago Oliveira
    thg.souzaoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Bininha, tudo bem contigo ? Espero que sim !!!!
    Quero dizer que fiquei extremamente feliz pela sua iniciativa ... com certeza, seria muito bom se mais pessoas tivesse essa idéias e as colocassem em praticas ...
    Bom... vou me apresentar... Meu nome é Luis Alberto, sou de Olimpia e estou me formando em Licenciatura em ARtes ... Dentro da licenciatura, gosto muito de lecionar com crianças .. então, gostaria muito de ganhar este livro, de preferência com uma dedicatória sua .... SE não for este, que seja algum outro de Educação, que me será muito util...

    Grande beijo
    Fique com Deus
    Até mais

    Luis Alberto
    luisalberto_1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Sabrina!
    Eu quero ganhar o livro porque alem de ser fascinado por psicologia, estou terminando o ensino médio e pretendo seguir carreira afinal, tenho que seguir minhas aptidões. Estou precisando de algum conteudo para começar estudar e entender desde já. Vou ficar muito feliz se ganhar o livro. Não posso deixar de comentar sobre a sua nobre iniciativa, meus parabéns pelo blog.

    thiago_solictus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Sabrina,

    Gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de compartilhar os livros - uma forma de conhecimento. Muito legal de tua parte passar adiante livros que te ajudaram na tua trajetória, seja pessoal, seja profissional. Disponibilizá-los a outras pessoas é uma maneira de possibilitar que as mesmas mudanças que eles te causaram sejam possíveis de acontecerem para outras pessoas.

    Sou estudante de Psicologia e nada conheço da teoria e obra do Steve Pinker. Acredito que nesse momento da minha vida (estar na graduação) é preciso ser bem aberto a todas teorias para depois se identificar com uma (ou umas!) a fim de nortear nossas práticas. Desta forma, julgo que ganhar o livro seria uma excelente oportunidade de conhecer a obra e o pensamento de Steve Pinker.

    Ah, meu e-mail: willian_online@hotmail.com.

    Abraços,

    Willian

    ResponderExcluir
  34. Olá!Parabéns pela iniciativa!Quero tentar Psicologia na UFPR esse ano *-*, por isso estou procurando literatura relacionada, e bem, aqui estou ;p

    meu email:jessedoors@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Ah que legal, oi Sabrina, diferente de alguns comentários aqui sou um desconhecido amigo (agora) seu da virtualidade desse mundo assim... como poderia descrever: "virtuante".

    Achei a maior graça de 3 coisas interessantíssimas para mim em seu mini-blog (colorido):

    1- Sou viciado em parenteses ()
    2- Escrevo quase tão bem quanto você (hahaha!!!)
    3- Quero ganhar o livro lol
    4- (eu disse que era só três, mas me veio a mente uma lembrancinha) tive uma ideia parecida com a sua, mas não se tratava de livros e sim filmes... foi no tempo da fita cacete quando o mundo foi surpreendido pelo famoso DVD, e até hoje estamos condenados a ele... até que finalmente surge o "salvador": blue-ray

    Agora, independente de ganhar o livro ou não (ahh ficarei deprimido se não conseguir essa façanha), gostei do seu blog (ou ainda, gostei porque você está doando um livro... nunca se sabe as segundas intenções da mente inconsciente) (ou talvez você saiba, afinal já leste o seu livro e sabe como a mente funciona). Mas o importante é que é importante e nesse momento o que importa é que sou concorrente =D.

    Email para contato e envio de informações pessoais, incluindo a proposta de como enviar o livro para meu endereçamento realístico: diamonsoul@gmail.com

    Nota: era para ter um D no fim da palavra diamon, mas por motivos de identidade o exclui. O nome provem de uma técnica de combate "alma de diamente", uma vez considerado a substância mais resistente da face da terra (informação nunca é demais, até quando não nos importa).

    Bye, e o nome certo é mesmo concurso.

    KolnDoln

    ResponderExcluir
  36. Ok vamos lá! Vim visitar o blog sem muitas expectativas de ganhar um livros mas quando me deparei com este do Steven Pinker fiquei em pânico.. preciso dele hehhe!!Tenho vários motivos pra ser a dona dele:
    1- Um dos motivos é que desde meu quarto semestre de Psicologia optei por seguir a linha Cognitivo-Comportamental (a qual sigo ainda hoje) desde lá sempre participei de congressos, jornadas, palestras, cursos, lí e leio váaaarios livros sobre o assunto, inclusive estou fazendo um Curso de Aperfeiçoamento em TCC e como tu sabe o Sr. Steven pinker é um dos gênios da TCC.
    2- Fiquei muito triste de não poder participar da conferência dele ano passdo em POA mas era uma conferência fechada só para os grandes e ainda não estou lá (hahaha)
    3- A pouco terminei de ler a bíblia dele "Tábula Rasa" e minha meta agora é ler o que estas sorteando incrivel né! Hahaha!!
    4- Vi que este livro tem muita importância na tua vida então se eu for a sorteada o livro permanecerá em familia (hahahahah) e sempre com a tua supervisão e a certeza de que será bem cuidado.
    5- Pra fechar apelando mesmo.. dia 3 (o dia do sorteiro) é o aniver da Vêro.. mais um sinal de que tem que ser meu são conspirações familiares e não se pode ir contra hahahahha!!!
    *Bjs prima Cássia Vilene
    (OBS: não sei postar então não sei como vai sair este comentário)

    ResponderExcluir
  37. sou apaixonado por livros e adoraria ganhar esse ^^

    teago@live.com

    ResponderExcluir
  38. Olá! estou começando psicologia agora esse ano, e começando a montar minha biblioteca particular. Seria muito legal ganhar esse livro :D

    trovaoz@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Sabrina

    Achei muito interessante, criativa e sincera tua iniciatuva de doar livros. Um livro doado tem um valor especial, pois é um conhecimento que se deseja presentear de coração.
    Também gosto de dar livros de presente, e dependendo de alguns exemplares, eu empresto e digo para passarem adiante, pois é um conhecimento que deve ser divulgado. Assim,como os outros escreveram desejo ganhar o livro, pois tem haver com minha área de pós, infância e com a psicologia cognitiva, área que estou me apaixonando.
    Parabéns pelo blog, muito lindo! Acho que deves colocar uns artigos por aqui, pois gosto da forma como escreve,sempre com qualidade!!!!
    E, utilizar isso para divulgar o mundo psi é muito legal.
    Muito sucesso! Bjs, Mari
    marianareichelt@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Eu quero!! =) eduardo.henrique902@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Sabrina, tudo bom?
    Quando li um post seu sobre o sorteio em uma comunidade no Orkut, fiquei ansioso para conferir! Estou cursando o 3º ano do Ensino Médio, e se Deus quiser em 2011 estarei cursando Psicologia, o curso que sonho cursar desde a 7ª série.
    Sou apaixonado por livros e por Psicologia (mesmo sem ter iniciado a faculdade ainda). Leio muito sobre Psicologia e comprei um livro introdutório (Psicologias), em 2008.
    Ficarei muito feliz se ganhar o livro!

    Parabéns pela atitude de passar o conhecimento para a frente!

    Sucesso sempre!

    Beijos,
    Carlos.

    E-mail: carlosalexandrecampos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!

    Sabrina, hoje é minha primeira visita, acabei aqui atráves da comunidade de psicologia, curso qual estou no terceiro semestre. Vejo que temos muitas coisas em comum, além de amar psicologia e livros, temos o prazer pela culinária.
    Gostaria de ganhar o livro não só pelo prazer em le-lo, para senti-lo, tenho uma paixão por livros, gosto de olha-lo, senti-lo em minhas mãos e o cheiro do papel penetrando meu nariz. Penso que não precisamos de muito para uma grande viagem, nada de aeroportos, malas, stress pela espera e grandes gastos, precisamos apenas encostarmos em nossas camas e viajar nas descobertas de um bom livro. " O livro te leva para onde desejar, só deixar sua mente decedir pelo seu corpo e alma."

    Email: Julianav_freitas@hotmail.com

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  44. Estela:
    Oi Sabrina, parabéns pela sua iniciativa. Sou estudante de psicologia, sétimo período e amo ler. Gostaria de ganhar o livro, pois é uma forma de aumentar ainda mais meus conhecimentos sobre o funcionamento da mente que sempre achei fascinante e por isso mesmo fui estudar psi para entender melhor esse emaranhado de idéias e pensamentos. Meu email: msteladuarte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá Sabrina, parabéns pela atitude.
    Bem, vou iniciar minhas aulas na faculdade de psicologia agora em Agosto e claro, gostaria muito de ganhar o livro.
    andre_fmp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá! Ótima iniciativa!

    email: liahmiranda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi sabrina parabéns pela iniciativa, sou psicologo e gostaria de ganhar o livro.
    rosarioneves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá Sabrina,

    Parabéns pela brilhante ideia!
    Brilhante por vários motivos, mas principalmente por doar conhecimento (na formas de livros e através dos posts) e permitir que mais e mais pessoas conheça o bem que as terapias (como vc diz masoterapia, fisioterapia, artesanato *rs) fazem na vida da gente.

    Sou estudante de psico e fique bem feliz em conhecer esse espaço.

    Abraços!
    Aline Silva

    aline_flr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Sabrina. Parabéns. Seu blog está maravilhoso.
    Ah!!! Deixa eu ganhar esse livro!!! Sou professora na Bahia e com um salário baixo, e família pra sustentar fica difícil deixar um pouco de grana para satisfazer o meu prazer por leitura. Infelizmente.
    Abraços,
    Ilka Moura
    ilkammb@ig.com.br

    ResponderExcluir
  50. SOBRE O CONCURSO:

    Para esse primeiro livro, funcionou assim: pedi para que escrevesse o porquê gostaria de ganhar o livro e realizaria um concurso, o autor da melhor resposta ganharia. “Escolher” uma resposta com critérios subjetivos é muito difícil. Então, escolherei seis e sortearei no dado.

    E a partir daqui as regras mudaram, agora será sorteio! Por isso a necessidade de incluir nome completo, além do email e da resposta.

    Dadas tais explicações, quero dizer ainda que estou feliz pela repercussão do blog, os feedbacks recebidos e o interesse nos livros. Gracias!

    A partir de agora encerrou o prazo para a postagem referente ao livro "Como a mente funciona". Lerei todas as postagens com carinho e assim que tiver um resultado eu volto aqui!

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigada pela participação de todos!!!
    Quem ganhou o livro “Como a mente funciona” foi a Mariana Chemello.

    Não deu dessa vez? Continue participando, confira aqui alguns dos próximos livros.
    http://eabininha.blogspot.com/p/proximos-livros_922.html

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  52. ohh meu Deus!!!! Me parece um pequeno manual educacional , gostaria de devorá-lo em uma leitura para poder enteder meus pequenos e ter finalmente uma luz no final de meu túnel.
    janaina marcia maachado
    janainamarcia@gmail.com

    ResponderExcluir