terça-feira, 19 de abril de 2011

O universo psicológico do futuro médico

Meire, és a ganhadora :-)

Meus parabéns! Aguardo contato!


Dia 09 de maio será sorteado o livro "O universo psicológico do futuro médico vocação, vicissitudes e perspectivas", dos autores Millan, De Marco, Rossi e Arruda, editado pela Casa do Pisicólogo (atualmente está esgotado na editora).

O que leva o adolescente a escolher a profissão médica? O que torna a profissão tão difícil e ao mesmo tempo tão atraente? É uma obra dirigida a alunos e professores de medicina, médicos, psicólogos, profissionais da área de saúde em geral, vestibulandos e às pessoas de áreas diversas que se interessam pelo tema.

Sumário: Capítulos: 1. A vocação médica; 2. O curso médico no Brasil; 3. As relações entre alunos, professores e pacientes; 4. Alguns aspectos psicológicos ligados à formação médica; 5. A psicopatologia do estudante de Medicina; 6. O estudante de Medicina: grupo de risco para o suicídio?; 7. A primeira entrevista com um estudante de Medicina; 8. A assistência psicoterápica ao estudante de Medicina; 9. Grupos de reflexão com quintanistas de Medicina; 10. Considerações acerca do “erro médico” e de suas implicações psicológicas; 11. Considerações acerca do furto na adolescência; 12. O passado, o presente e o futuro - Entrevistas com professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); 13. O médico do futuro - Entrevistas com alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); 14. A Assistência psicológica ao estudante de Medicina.

Fonte: http://www.casadopsicologo.net/casadopsicologo/universo-psicologico-do-futuro-medico-o.html

Quer saber mais? Vai o link do Scielo: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44461999000200016&script=sci_arttext

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – O universo psicológico do futuro médico", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

7 comentários:

  1. macelobarros1@hotmail.com

    Bom livro, quero ganha-lo...

    Grato

    ResponderExcluir
  2. mi_decco@hotmail.com

    Eu quero muito ganhar este livro! Me interesso muito pelo tema do trabalho na saúde. Escrevi minha monografia sobre o assunto e tenho vontade de seguir estudando o tema. Espero q eu tenha sorte! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ganhar esse livro porque meu filho sempre falou que quer fazer medicina desde muito pequeno, gostaria de ler e orientá-lo melhor. :)
    Rosimeire Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ganhar este livro porque minha filha está estudando Psicologia e tudo q se fala da area é importante ser lido é um complemento para sua bagagem curricular.
    NAIR LUZINETE SALLES FELIPE
    nairfelipe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. O sorteio foi feito pelo twitter, pedi para escolherem entre os comentários 1 (Macelo), 2 (Midori), 3 (Meire) e 4 (Nair)...
    O @LucianoZacher colaborou respondendo o número 3!
    Farei mais seguido em interatividade com meus seguidores lá ;-)
    Abraços!

    ResponderExcluir