terça-feira, 19 de abril de 2011

Suicídio - fragmentos da psicoterapia existencial

Priscila Araújo, foste sorteada com este livro! Parabéns!

Dia 28 de abril será sorteado o livro "Suicídio– fragmentos da psicoterapia existencial", do Valdemar Augusto Angerami-Camon (org.), editado pela Thomson Pioneira em sua primeira edição.

A discussão envolvendo a temática do suicídio é das mais importantes na realidade contemporânea. Alguns teóricos afirmam que o suicídio é uma epidemia contagiosa que se alastra no seio da sociedade quando divulgado, mas esse tema não pode ser confinado a tais asserções, com o risco de se incorrer em erro. Em termos estritamente filosóficos, o suicídio é um ato que questiona a existência de modo drástico e definitivo. Não atinge apenas a vítima, mas também seus familiares e amigos íntimos. A violência e o suicídio são fatores interligados de uma mesma manifestação - o desespero humano. E, no momento em que as pessoas estão sendo atiradas às raias do desespero pelas mais variadas razões, a contribuição deste livro é fundamental para os estudiosos da temática.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3000169&sid=01214822013419534957936625&k5=369656CC&uid=

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando-se de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Suicídio", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

3 comentários:

  1. Priscila Araújo Calori
    priscilacalori@hotmail.com
    Estou fazendo alguns trabalhos cientificos sobre suicidio seguindo a linha do existencialismo este livro iria ajudar muito meus trabalhos, mereço ganharrrrrr muito eleeeee.....

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou aqui mais uma vez para tentar ganhar o livro, mas sempre com uma justificativa que acho bem relevante.
    Sou estudante do 4º período de psicologia, da UERJ, uma universidade tradicional do Rio, mas que trás uma problemática crescente consigo: o índice de suicídios em seu campus.
    ( Vide o link: http://www.bsbcapital.com.br/2011/03/aluno-se-suicida-na-uerj.html )
    A partir disto, surgem questões como por exemplo: como lidar com isso no âmbito universitário (prevenção e pós-acontecimento)? Quais variáveis estão envolvidas no cenário de tais indivíduos? Como abordar e lidar com o luto familiar?
    Ganhando o livro, pretendo entender melhor e buscar colaborar no sentido de buscar uma transformação positiva.
    Um fraterno abraço,

    Att,
    Filipe Miranda
    filipsicologia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. o suicídio é um tema muito importante para os profissionais ( e futuros profissionais) da saúde.

    ResponderExcluir