quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O homem e sua religião - enfoque psicológico

Victor Hugo, ganhaste o livro!
Dia 31 de janeiro é a vez do livro "O homem e sua religião - enfoque psicológico", do autor Jean-François Catalan, editado pela Paulinas (1999), Coleção: Atualidade em diálogo.

No livro, o autor sublinha o papel do aspecto psicológico nos fatos religiosos, que atua no itinerário espiritual pessoal ou nas expressões coletivas, no conjunto das motivações íntimas ou na significação simbólica dos gestos rituais, na percepção mística e até nas atitudes de recusa da fé em si. Em cada capítulo, o autor discute os riscos e as chances, os sinais de autenticidade e de qualidade e os desvios possíiveis. A incursão do psicológico no campo da religião contribui no sentido da clareza e da autenticidade.

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – o homem e sua religião", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

3 comentários:

  1. Macelo

    macelobarros1@hotmail.com

    Gostaria de ganhar este livro pois sou evangélico e gostaria de saber mais sobre a relação da psicologia e religião.
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Thaís
    thais_reis@ymail.com

    Quero muito ganhar este livro. Achei muito interessante a proposta do autor, tenho lido alguns trabalhos sobre o assunto e me interessei bastante.

    than youuuuu

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir