segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre o Behaviorismo

A Natália Santana foi a sorteada, parabéns!!!

O livro da vez é “Sobre o behaviorismo”, escrito pelo Skinner em 1974 e reeditado pela Cultrix em São Paulo. O sorteio será realizado no dia 05 de novembro de 2010. Boa sorte!

Sinopse:

Criticado por uns, louvado por outros, B.F. Skinner vem-se firmando há anos como o mais importante e o mais categorizado behaviorista de nosso tempo. Suas idéias têm influenciado, e continuam a influenciar as chamadas ciências do comportamento, não obstante as incompreensões, quando não a má vontade, revelada por tantos quanto à natureza e fundamentos científicos dessas idéias. Daí a importância deste 'Sobre o behaviorismo', livro de Skinner que apresenta, em linguagem concisa e acessível, sua visão do behaviorismo, expondo-lhe os conceitos básicos, discutindo-lhe as implicações mais gerais no campo do conhecimento e refutando as interpretações distorcidas dele, veiculadas por seus opositores. Para quantos se interessem pelo assunto, sobretudo professores e estudantes de Psicologia, Sociologia, Educação e áreas correlatas, este volume constitui assim a melhor, a mais fidedigna introdução ao behaviorismo em geral e ao pensamento de Skinner, em particular.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=171652

Skinner é um autor indispensável em psicologia. Um pouco da sua biografia está em http://pt.wikipedia.org/wiki/Burrhus_Frederic_Skinner

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Sobre o behaviorismo", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

7 comentários:

  1. Natalia Soares Santana
    natalia.spsi@gmail.com
    Basta dizer que é um livro de Skinner, nem precisa comentário, grande contribuidor para analise do comportamento.
    Me interesso pelo livro, pois como diz na sinopse é em linguagem concisa e acessível, então não preciusa ser doutor para le-lo.

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante de Psicologia e minha namorada, também. Ela é apaixonada pela Análise do Comportamento e acho que seria uma boa dar de presente para ela um livro do principal expoente do Behaviorismo radical.
    Dhiego França
    e-mail: dhiegopsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Renan Murillo Costa
    renan.costa9@gmail.com

    Um livro de Skinner dedicado aos fundamentos filosóficos da análise do comportamento! Tenho muito interesse em ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Thaís Araújo
    thais_reis_araujo@hotmail.com

    Tenho interesse no livro para aprofundar-me mais sobre a Análise do Comportamento.
    Thanks....

    ResponderExcluir
  5. Emanuela Samara de S. Silva
    email: emanuela_lacerda@yahoo.com.br

    Não tive a oportunidade de me aprofundar na teoria de Skinner pois minha professora ao longo do ano estava passando por problemas pessoais, o que impactou um pouco o andamento das minhas aulas, acabei ficando um pouco aversiva a essa teoria..rsrs,apesar de saber que tenho uma parcela de culpa, por não buscar correr atrás do prejuizo, gostaria de adiquirir o livro pra realmente chegar aos pressunpostos do Skinner.Seria um prazer ganha-lo!!!!

    Grata,

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina, como faço para receber o livro?
    Grata
    Natalia Soares Santana
    natalia.spsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. O livro já chegou.
    Obrigada e Parabens.

    ResponderExcluir