segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Psicologia Institucional

O Moysés ganhou o livro, parabéns!

Dia 16 de novembro de 2010 será sorteado “Psicologia Institucional”, da autora Marlene Guirado. O livro, publicado pela EPU (São Paulo) em 1987, faz parte da coleção Temas básicos de psicologia, organizado pela Clara Regina Rappaport. Boa sorte!

Sinopse:

Há pouco mais de 20 anos o termo 'psicologia institucional' vem sendo usado no Brasil para denominar uma área de atuação dos psicólogos. No esforço de distinguir as diferentes maneiras de se pensar e fazer um trabalho institucional, este livro destaca algumas contribuições que, do ângulo específico da Psicanálise, da Psicologia ou da Sociologia, permitem entender o que se tem feito sob a égide de Psicologia Institucional. Sem esgotar as diversas produções nestas áreas do conhecimento, a autora as delineia e encaminha o leitor às fontes onde informação e análise poderão ser ampliadas. Apresenta as idéias de três autores - Bleger, Lapassade e Guilhon de Albuquerque - que são direta ou indiretamente significativas para o trabalho do psicólogo em instituições.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8512624604&sid=89613310312912541954819481

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Psicologia Institucional", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

Quer saber mais sobre como funciona a promoção no blog É a Bininha!? http://eabininha.blogspot.com/p/como-funciona-promocao.html

9 comentários:

  1. Esse é um tema que me é muito caro...gostaria de ter esse livro para ampliar meus conhecimentos sobre a área...

    ResponderExcluir
  2. Hanna de Jesus Carvalho
    hanna.j.carvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Moysés Martins Tosta Storti
    moysesmts@hotmail.com
    Gostaria de ganhar o livro, pois, a psicologia institucional é uma das minhas principais leituras para meu estágio atualmente na área da educação e creio que para meu futuro profissional, pois tenho interesse em trabalho com grupos, organizações e instituições públicas na área de educação e saúde, além de conhecer mais sobre as bases desta psicologia através de seus mais conhecidos contribuidores.

    ResponderExcluir
  4. Natalia Soares Santana
    natalia.spsi@gmail.com
    Gostaria de ganhar esse livro, basicamente pelos mesmos motivos de Moysés; pois tenho interesse em trabalhar com organizações, instituiçoes, grupos e poder ter mais conhecimento acerca do assunto abordado.

    ResponderExcluir
  5. todossomosum@hotmail.com
    e pensar a clínica, é também pensar as instituiçoes que atravessam ela... logo, eu tbm deveria ganhar esse livro...

    Matheus Caetano

    ResponderExcluir
  6. Psicologia Institucional todos devemos estar por dentro, ainda mais ter um clássico desses!

    Débora P Grando
    deborapgrando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Massa, tô dentro.

    Livro muito bom, vai cair como uma luva na minha coleção que ainda não tem nenhum título sobre a área.

    Thaís
    Thaís_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  8. pLEASE, PLEASE, PLEASE...

    Thaís
    Thaís_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  9. Agora eu preciso mais ainda, pois tenho q entregar um resumo critico deste livro dia 30/11, se eu ganhar vai ser otimo, se não terei q comprar (ou então tentar baixar, alguem sabe se encontro na net?)
    natalia.spsi@gmail.com

    ResponderExcluir