segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minhas razões, tuas razões – A origem do desamor

Júlio Serra, és o ganhador do livro! Parabéns!
Entra em contato para combinarmos a entrega!

Dia 20 de dezembro de 2010 será sorteado “Minhas razões, tuas razões – A origem do desamor”, do autor Paulo Gaudencio. O livro foi publicado pela Editora Palavras e Gestos (São Paulo, 2002).

Sinopse:

Neste livro, o psiquiatra Paulo Gaudencio mostra como as pessoas sempre culpam o parceiro pelo fracasso da relação, não assumindo sua parcela de culpa no rompimento. Descreve o papel da paixão e do diálogo, destacando a importância de um projeto de vida comum para o casal.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=96606&sid=89613310312912541954819481&k5=2AA903E9&uid=

Tópicos abordados no livro: Porque o desamor se instala no casamento. O ser humano é conflito. Conflitos conscientes: a emoção briga com a moral. Conflitos inconscientes: o país das leis secretas. Todos os impulsos são bons. Aprender a dizer não. Sexualidade: o moderno e o colonial juntos. Paixão mobiliza, mas não constrói. Papel flexível: uma saída. O relacionamento simbiótico. Reconhecendo a própria labirintite. Ser inteiro para amar por inteiro.

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Minhas razões, tuas razões – a origem do desamor", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

12 comentários:

  1. Bem... Você dirá, Vc está em todas. Mas é assim mesmo! Adoro ler e se existe alguém curiosa e apaixonada por temas relacionados a interação, estou dentro! Se eu pudesse iria à todos os eventos relacionados ao tema, mas como moro fora de um grande Centro, q nem bbiblioteca possui, ganhar livros e lê-los é um presente.
    Obrigada pela oportunidade.
    Natalícia
    Av. Santos Dumont, 384- Centro- Rio Bonito/RJ

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada neste livro, dois motivos essenciais...acabei de casar, e espero nosso bebê para 2011. Sempre bom ler livros de embasamento cientifico sobre temas cotidianos. Aguardo ansiosa e com fé!

    Thaís Araújo
    thais_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  3. um dos motivos pelo qual eu disse me interessar por abordagem sistêmica é a possibilidade de entender o casal como um todo, como um sistema, não só como "a soma de dois indivíduos". eu adoro livros que abordem relacionamentos amorosos, diferenças de gênero, etc. fiquei muito interessada neste livro.

    ivy pimenta dias
    ivy.intherye@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Minhas razões(para ganhar o livro: entender sobre relacionamentos, fracassos e sucessos..e tentar salvar o meu - me salvar como mulher, esposa, amante...)
    Tuas razões (compartilhar cultura, um bem imensuravelmente lindo...eterno)
    A origem do desamor (entender, pra alcançar o amor..ao menos perceber, quando o alcançar..e renascer no amor!)
    Grata pela oportunidade...adorei seu site! Parabéns..
    Marta Giulia Wiesel Vieira
    martagiulia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mocinha...
    Oi amigos de blog...

    Quero este livro, porque quero dá-lo a meu amado esposo, faremos uma leitura em dupla...hehehehe.
    Beijim Bininha.
    Luz para todos!!!

    thais_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo! Fiquei feliz por encontrar este livro. Desejo, anseio por ele para servir de apoio científico ao que muito venho tentando explicar para um de meus familiares. Ele tem passado por sérios problemas em seu relacionamento onde culpa, fracasso e rompimento já faz parte de seu contexto. Me identifiquei com a última frase por usá-la de maneira repetitiva; ser inteiro para amar por inteiro.
    ...e o ID diz: - Me dá! kkk.
    Neide Castanha de Oliveira Santos
    neneicas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa...nem acredito que vc vai sortear este livro...tou louca pra le-lo mas na minha cidade nao tem...esgotado..so fazendo pedido e esperando mais de 10 dias úteis pra chegar!! Quero concorrer
    Anea Caroline Chaves dos Santos
    aneacaroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu site e dentre os livros que você está sorteando esse me chamou a atenção em especial pois parece acessível à qualquer pessoal nao apenas às que são da área de saúde etc...
    Quero Participar do sorteio!
    David Argolo de Freitas
    gtm40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Uma colega me falou muito bem desse livro e pesquisando sobre ele na internet achei seu blog e gostaria de concorrer no sorteio!

    Grato

    Julio Cesar David de Souza Serra
    jcdsslive@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ganhar o livro, porque sou psicóloga, não trabalho diretamente na área de casais, mas como sempre sou aberta a novos trabalhos, pode acontecer uma dia, e porque acho que poderia me ajudar no futuro, pois no momento estou solteira, hihihi...
    Telma Valle Petersen
    telmapetersen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. A participação de vocês é o que me motiva a seguir com o blog!

    Natalícia,
    O critério para o blog, via de regra é o sorteio mesmo, sem restrições de participação - mas estou até pensando em premiar quem mais participa e se interessa pelos livros ;-)

    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  12. Quem não ganhar no sorteio eu recomendo que compre o livro, ele consegue ser suave tratando de temas difíceis e profundos.
    Paulo
    paulotodes@hotmail.com

    ResponderExcluir