segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Introdução à psicologia fenomenológica

O Filipe Miranda Pereira foi o sorteado, parabéns!!! Aguardo contato para envio do livro.

Dia 22 de novembro de 2010 será sorteado “Introdução à psicologia fenomenológica”, do autor Antonio Gomes Penna. O livro, publicado pela Imago (Rio de Janeiro) em 2001 faz parte da coleção “Introdução à Psicologia”.

Boa sorte!

Sinopse:

Nesta obra, cuja proposta é esclarecer a psicologia fenomenológica de E. Husserl, o autor tem como intuito superar a fase de introdução geral das idéias psicológicas de Husserl, que se resumem normalmente nas páginas finais das relações existentes entre fenomenologia e psicologia. Aqui se deixa de lado a tendência de muitos estudos sobre esse assunto para examinar na própria obra do filósofo sua efetiva contribuição à psicologia. Ainda, o autor mostra como Husserl vai construindo em seu pensamento os pressupostos fundamentais, ora aos conceitos relativos ao mundo da vida, ora ao concreto vivido dos conceitos. Porque o que se destaca é justamente este entrelaçamento entre a vida cotidiana e a sua configuração na subjetividade como parte constitutiva do ser-no-mundo.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2443117&sid=89613310312912541954819481&k5=B776132&uid=

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Introdução à psicologia fenomenológica", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

7 comentários:

  1. Filipe Miranda Pereira
    filipsicologia@hotmail.com

    Olá Sabrina, tudo bom?

    Parabéns pela iniciativa! Saiba que é um incentivo e colaboração à formação de nossa categoria, muito questionada e discutida atualmente. Visto que sem teoria a prática não se aperfeiçoa, e sem a prática não haveria motivos para a existência teórica, ou seja, ambas só funcionam e muito bem, juntas. Pensamento afim ao da fenomenologia: uma perspectiva que nos mostra que por trás de todo fenômeno, há uma consciência para torná-lo existente e reconhecê-lo como tal.

    Sou um estudante de psicologia do 3º período, do RJ, e me sinto atraído pelas lentes e nutrições fenomenológicas de compreensão.

    É por estes e mais alguns motivos que gostaria de ser sorteado e ter este livro.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Renan Murillo Costa
    renan.costa9@gmail.com

    Oi, Sabrina!

    Tive algum contato com textos de Husserl e gostaria de me aprofundar nas relações possíveis entre as suas formulações filosóficas e a psicologia.

    Abraços,
    Renan

    ResponderExcluir
  3. Alessa Rodrigues
    alessa_arodrigues@hotmail.com
    Sabrina, tenho 2 motivos para querer ganhar este livro.
    Primeiro porque estou indo para o terceiro ano, e eles pedem este livro. E segundo porque estou estagiando na área jurídica e a minha surpervisora me deixou deslumbrada quanto a fenomenologia. Tudo implica em uma bela explicação que me deixa de queixo caído. Quando crescer quero ser como ela! Mas para isso preciso começar a treinar..

    ResponderExcluir
  4. Boa noite...
    cleaneht@hotmail.com
    Sou Cleane estudande de psico, e me interesso pela area fenomenologica.Seria uma oportunidade de conhecer melhor e talves optar a ser profissional dessa area.

    ResponderExcluir
  5. Atualmente tenho me inclinado bastante a abordagem fenomenológica, paguei uma cadeira e fiquei com gosto de quero mais, e por feliz coincidência meu prof me indicou este book, por isso o quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    Thaís
    thais_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  6. Cleane Santos
    cleaneht@hotmail.com

    Quero me aprofundar nessa abordagem pois achei muito interessante....Eu quero esse livrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sabrina !
    Primeiramente quero parabenizá-la pelo seu blog!
    Bom, gostaria de ganhar o livro porque tenho grande interesse na abordagem fenomenológica e o livro contribuirá para aprofundar meu conhecimento nesta área.
    Abraços

    Bruna Gomes
    brunilindinha@hotmail.com

    ResponderExcluir