segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Família é Deus – Descubra como a família define quem você é

A sorteada foi a Neide Castanha, parabéns ;-)

Dia 27 de dezembro de 2010 será sorteado o livro “Família é Deus – Descubra como a família define quem você é”, do autor Moisés Groisman. Rio de Janeiro: Eldorado - Núcleo-Pesquisas, 2000.

Sinopse:

Numa época em que se fala em globalização, internet, crise econômica, o homem e a mulher no mercado de trabalho, o autor dirige sua lente para uma das instituições mais antigas e poderosas, base da sociedade, de onde todos nós viemos - a família. Moisés Groisman aprofunda seu estudo da influência da família sobre o indivíduo, afirmando de uma forma radical: "A família é minha religião". Ela é como um Deus em nossas vidas ao determinar - de acordo com a história que nossos pais viveram em suas respectivas famílias e aquela que vivemos com eles, avós e irmãos - nossas escolhas amorosas, profissionais e sexuais. Suas considerações são feitas de uma forma romanceada, numa linguagem simples e direta, através da história ficcional de um processo terapêutico, no qual aparece o cruzamento da crise do paciente com a do terapeuta, entremeadas de informações técnicas sobre o funcionamento familiar, que nos passa despercebido, ocorrendo de uma forma invisível. Nesta mistura, sobra ainda espaço para as experiências gastronômicas do terapeuta. Esperamos que o leitor desfrute a leitura - sem se perturbar com a força de sua família.

Fonte: http://www.abratef.org.br/livros_indicados_detalhe.php?id_livro=39

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Família é Deus", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

5 comentários:

  1. Me interessei por conta da residência que faço, é um tema que preciso ter mais contato, tendo em vista o número de atendimentos de família que chegam ao hospital!

    ResponderExcluir
  2. Hanna de Jesus Carvalho
    hanna.j.carvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse olhar sobre o trabalho da influência familiar e o comportamento humano. Sou adepta a terapias fenomenológicas. Atualmente estou iniciando o trabalho com "constelações Familiares", portanto tudo que possa agregar valor ao trabalho eu gostaria de conhecer.
    Obrigada
    Natalicia
    nataalfradique@gmail.com
    Av. Santos Dumont, 384
    Centro/Rio Bonito/ RJ
    CEP:28800-000

    ResponderExcluir
  4. Sou voluntária numa ONG que tem como público alvo, crianças e adolescentes em situação de risco. Tal característica, por vezes, resulta de uma família instável.
    A conquista desse livro ampliará minha visão nessa abordagem tão pertinente; a influência da família sobre o indivíduo.
    Neide Castanha de Oliveira Santos
    neneicas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Minha esposa é estudante de psicologia, gostaria de ganhar para presentea-la.

    Macelo Barros
    confiancaemprestimo@gmail.com

    ResponderExcluir