segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DSM-IV TR

A primeira sortuda do ano é a Caroline Moraes, parabéns!!!

2011 estréia com o sorteio do DSM-IV TR!

O manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, em sua 4ª edição traduzida e revisada, foi publicado pela ArtMed (Porto Alegre, 2003) contém a nosologia psiquiátrica da associação americana de psiquiatria e é leitura “mais do que” obrigatória dos profissionais psi.

Sinopse:

A 4ª edição revisada do 'DSM-IV', elaborada para ser um manual a profissionais da saúde, mantém o foco em suas finalidades clínicas, de pesquisa e de ensino, apoiada em uma base empírica. Esta nomenclatura oficial foi desenvolvida para ser aplicável a uma gama de contextos, sendo mundialmente utilizada. O 'DSM-IV-TR' foi elaborado com o objetivo de atualizar o 'DSM-IV', oferecendo aos profissionais um texto condizente com os avanços na área. A edição traz a nomenclatura oficial dos transtornos mentais.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=628216&sid=89613310312912541954819481&k5=2C967DC0&uid=

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – DSM-IV TR", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

30 comentários:

  1. Olá, meu nome é Diego Fernandes, meu e-mail é df_jordan@hotmail.com. Acompanho seu blog há um tempo, sigo, embora não poste muito, e gostaria de ganhar o DSM, tanto por estudar Psicologia quanto pelo livro em si, uma aquisição importante e que só tem a acrescentar na formação pessoal e profissional.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde...Meu nome é Lamary, meu e-mail lamaryreis@yahoo.com.br,gostaria muito de ganhar o DSM-IV TR- manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais,porque trabalho na Educação do meu Município,no interior da Bahaia;faço Pós-graduação em Educação Especial,e a todo momento recebo diagnóticos de Médicos contendo nomeclaturas encontradas no DSM-IV TR,que só consigo pesquisar ainda na Internet.Pra mim seria um grande presente ganhar essa manual...iria me ajudar muito.Grata desde já pela a oportunidade de concorrer.

    ResponderExcluir
  3. Sebastião Hilário Neves Dias
    lalinho82@gmail.com
    Olá, gostaria de ganhar este livro porque será de grande valia para meus estudos, sou estudante de psicologia e esse é um dos livros que tenho interesse em adquirir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sou estudante de psicologia e esse é um livro importante para minha aprendizagem, adoraria ganha-lo.
    simone
    bastet.sih.deusas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou absolutamente louca por este livro e o desejo com todas as minhas forças!
    Sou recém formada em psicologia e, recentemente participei de uma palestra sobre transtornos mentais, que foi totalmente norteada pelo DSM-VI. Fiquei apaixonada, pois pretendo iniciar especialização em psicopatologia...
    Fui verificar o preço e atualmente, com um bebê e com despesas extras, não posso comprar.

    Quero participar do sorteio e, caso seja sorteada, já estou ciente que devo arcar com a postagem.
    Meu e-mail é marthalim@ig.com.br.
    Obrigada

    Marta Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gostaria de ganhar este livro pois sou estudante de psicologia, me interesso muito pela Saúde Mental e passei em uma entrevista em um CAPS e com certeza este livro me auxiliaria muito no meu trabalho!
    Aline Pissutti Salles Felipe
    alinefelipe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Leitura obrigatória, seja para o uso na prática profissional, seja para tecer as devidas críticas.
    Por essas e outras razões, me candidato a receber o livro.
    E-mail: dhiegopsi@gmail.com
    Dhiego França.

    ResponderExcluir
  8. Sou técnico em enfermagem no setor de psiquiatria do IAMSPE na cidade se São Paulo, e em um Centro de Atenção Psicossocial 24hs (CAPS III)em S. Bernardo do Campo-SP. Paralelo as atividades profissionais estou elaborando o um projeto de mestrado na área de história da saúde mental. Creio que está obra contribuira muito com minhas pesquisas e atuação profissional.
    Carlos Erivelton dos Santos
    E-mail: carloserivelton@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Esse livro é importantíssimo pra qualquer psicólogo!!!!

    e-mail: hcs.correa@yahoo.com.br , hevy_correa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só não enjoem de mim...kkkkkkkkkkk...participo de todas...kkkkkkkkk...

    MOTIVOS:
    -POR SER LIVRO OBRIGATÓRIO;
    -POR MEUS OLHOS QUE NÃO AGUENTAM MAIS MINHA VERSÃO EM PDF..KKK

    THAÍS REIS
    thais_reis@ymail.com

    ResponderExcluir
  11. Cleane Santos
    cleaneht@hotmail.com

    Eu qro ter esse livro por ser o sonho de consumo de todo e qualquer estudade da area psicologica.Por saber que ele me auxiliaria em varios diagnosticos.

    ResponderExcluir
  12. Jéssica Queiroz Gadelha
    jessicagadelha@yahoo.com.br

    Nossa, estou fazendo o 8º período de psicologia, e acho o DSM um livro fantástico, além de necessário para a atuação do psicólogo em qualquer que seja a sua área. Estou começando minha biblioteca profissional e seria uma honra para mim poder adiquirir este livro via blog, pois não tenho condições financeiras para comprá-lo. Ficaria bastante grata, pois, para mim, é essencial tê-lo. Boa tarde =)

    ResponderExcluir
  13. Olá. Bininha, fui apresentada ao seu blog por uma amiga, que já é psicóloga, e estou iniciando os estudos na área. Gostaria de ganhar o DSM porque tenho certeza que será muito útil mesmo agora no início do curso. Espero ganhar!
    Abraços,

    Luciana Nascimento
    catsluka@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Este livro é o mais procurado e bem quisto por todos estudantes de psicologia, mas este aqui vai ser meu!! Chegou a minha vez de ganhar!!!

    Débora P Grando
    deborapgrando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adriane Andrade
    naneandrade@gmail.com

    Quero muito ganhar esse livro porque aqui no Amazonas é bem mais difícil termos acesso a literatura especializada e quando chega (se é que chega)elas são muito caras!
    Faço um trabalho voluntário com alguns pacientes portadores de transtornos mentais e esse livro seria de excelente serventia para meu trabalho. Desejo muito ganhar esse livro!!!!
    Adriane

    ResponderExcluir
  16. Este livro é muito bom o conteudo é bem explicito e é uma ferramenta muito valiosa pra quem quer fazer bons diagnósticos e aprender mais sobre estudos de casos... adoraria ganhar esse livro....
    Eliane Rodrigues da silva
    anddyinfo@gmail.com
    psicologia2008ns@hotmail.com
    um abraço e bom estudo e leituras á todos.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Isis de Aguiar Vidal da Trindade, isistrindade@hotmail.com. Estou me apaixonando pela Psicologia a cada dia. Estou no 9.º p. e a cada dia sonho em estudar mais e me esforço pra alcançar niveis mais elevados. Este livro contribuirá muito com a minha caminhada. Obrigada, grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Priscila Araújo Calori
    priscilacalori@hotmail.com
    Oi sou estudante de psicologia, e este livro é de grande valia,e ajudaria muito.
    Beeijo e abraço
    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  19. Olá, meu nome é Victor Hugo e sou estudante de psicologia. Possuo um grande interesse neste livro, visto que teria muita utilidade no desenvolvimento da minha carreira profissional. Agradeço desde já pela participação.

    victor_pls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Ariádna Amaral, meu e-mail é: ninnaamaral@gmail.com. Sou estudante de psicologia, e gostaria muito de ganhar o DSM-IV pois ele será muito útil para minha vida profissional.

    Desde já agradeço

    Ariádna Amaral!

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Marcos Pinheiro,meu e-mail é markeetoo@gmail.com. Eu gostaria muito de ganhar o DSM-IV por sua grande importância no embasamento de se estabelecer diagnósticos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Meu nome é Maira da Costa, sou estudante do curso de Psicologia da UFSM. Gostaria de ganhar o DSM-IV por considerá-lo essencial aos profissionais da área da saúde e por estar em contato com uma realidade que exige tal conhecimento.

    Att,

    ResponderExcluir
  23. Leonardo Bortoluzzi Mostardeiro
    leoobm@hotmail.com

    Já que o próximo só sai em 2013, este manual ainda vai ser muito útil na minha graduação. Obrigado pela oportunidade. bjoss

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é caroline Moraes!! lola31@ig.com.br gostaria mmmmmmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttooooooo de ganhar o dsm-tr pq sou louca por psicopato e náo tenho este livrinho ainda..dá pra mim bina!

    ResponderExcluir
  25. Olá Meu nome é Carla Dias, carla.dc@terra.com.br.
    Gostaria de ganhar o livro por estar estudando psicologia e por estar trabalhando com crianças com transtorno no desenvolvimento. Abraços

    ResponderExcluir
  26. reccazevedo@hotmail.com
    Boa noite, gostaria de ganhar o manual, pois acabo de me formar e esse é um dos livros que preciso ter em minha minibiblioteca.
    abraços
    Renata Azevedo

    ResponderExcluir
  27. De tanto ouvir minha esposa falar que precisa dele, gostaria de ganhar. (ela é estudante de psicologia)

    Macelo Barros
    confiancaemprestimo@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. gostaria de ter o livro pois ele faz parte da bibliografia básica de muitas cadeiras que curso, sendo então fundamental para se complementar o conteúdo visto em aula. é um ótimo material para consulta.

    ivy pimenta dias, estudante de psicologia
    ivy.intherye@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Percebo que o livro sobre psicologia pode me ajudar a compreender ainda mais o significado da mente humana e seus comportamentos.Gostaria se ser sorteada com o livro DST-IV. Obrigada Maria Rios.

    ResponderExcluir