segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A doença como metáfora

Betânia, és a sorteada do livro! Parabéns!

O livro da vez no blog É a Bininha! éA doença como metáfora”, escrito por Susan Sontag em sua 3ª edição (Graal, RJ). O sorteio será realizado dia 11 de novembro de 2010. Boa sorte!

Sinopse:

Utilizando as fantasias forjadas em torno do câncer, e também da tuberculose em tempos passados, Sontag realiza um severo exame da irreal e, muitas vezes, primitiva utilização da doença em nossa sociedade. O livro revela uma forma de protesto contra todas as formas de mistificação das enfermidades. As reflexões da autora se voltam à sua vivência pessoal como portadora de câncer.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3084307&sid=89613310312912541954819481&k5=2D8210D0&uid=

O professor Ernani Xavier, em seu blog Planeta Livros fez uma resenha do livro, espia lá: http://planetalivros.blogspot.com/2008/02/doena-como-metfora.html

E quem curtir e-book, aí vai o link para fazer o download do livro A doença como metáfora: http://www.livrosdownload.com/2010/07/doenca-como-metafora-susan-sontag.html

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – A doença como metáfora", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

5 comentários:

  1. Nome- Natalia Soares Santana
    Email - Natalia Soares Santana
    Parabens Sabrina por essa magnifica ideia.
    Essa semana minha amiga falou desse livro, que ela estava querendo comprar, e que já tinha ouvido boas referencias sobre o mesmo. Então meu interesse pelo livro é para que eu possa presentea-la.

    ResponderExcluir
  2. todossomosum@hotmail.com
    essa área clinica muito me interessa!
    principalmente livros escritos dessa forma, parecem ser mais agradáveis!

    Matheus Caetano

    ResponderExcluir
  3. Betânia Mueller - Gostaria de ganhar o livro pq me interessa muito o estudo da psicossomática e a forma como a doença pode ser encarada simbolicamente. b.etania@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bem... minha filha se forma agora em medicina. Sempre converso com ela sobre esse enigma do que seja saúde e doença.Talvez esse abra mais uma possibilidade de diálogo.
    Obrigada
    Natalícia
    nataalfradique@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. José Clóvis carvalho Neves
    Gostaria de ganhar esse livro basicamente por que dia 10 de novembro é niver de minha esposa, e talves ela fosse gostar de ganhar este livro. (espero q ela nao esteja vendo o blog, rsrs)
    nevesclovis@ig.com.br

    ResponderExcluir