segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dicionário de Terapias Familiares

Débora Grando, o livro é teu!
Entra em contato comigo para a entrega ;-)

Dia 06 de dezembro de 2010 será sorteado “Dicionário de Terapias Familiares – Teoria e Prática”, da autora Jacques Miermont e cols., livro publicado pela Artes Médicas (Porto Alegre, 1994). Tradução e coordenação do Carlos Arturo Molina-Loza.

A Terapia Familiar vem sendo amplamente estudada e difundida, nas últimas décadas, como um campo imprescindível de atuação e conhecimento para todos os profissionais interessados em saúde mental. Esse livro é uma “bíblia” para quem trabalha ou pretende trabalhar com famílias.

Sinopse:

Com a proliferação de práticas, teorias e escolas, tornou-se necessário um instrumento de trabalho e reflexão que apresentasse aos interessados as grandes correntes contemporâneas, as teorias e as técnicas comprovadas, bem como os problemas epistemológicos existentes. Assim, ao estabelecer um balanço das contribuições da cibernética, da teoria dos sistemas e da pragmática das comunicações, o ''Dicionário de Terapias Familiares'' vem preencher essa lacuna, trazendo ao leitor um corpo teórico consistente, esclarecedor e não-identificado somente a uma ou outra linha ou grupo, o que o torna uma fonte única de consulta nesta importante área.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=278057&sid=89613310312912541954819481&k5=3587C1FF&uid=

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Dicionário de Terapias Familiares", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

http://eabininha.blogspot.com/p/como-funciona-promocao.html

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aff... fiz o comentário e qdo fui colocar nome completo e mail cliquei errado, portanto tive q deletar o comentário a fim de seguir as regras adequadamente. Eis o q havia digitado:
    Bininha, adoraria ter este livro. Estou fazendo meu estágio final e sinto falta de bibliografias relacionadas a esta área. Minha terapêuta dá a maior força ao emprestar seus livros, mas ter meus próprios me permite consultas mais assíduas, né?
    E como meu trabalho envolve crianças, sinto a necessidade de entender a dinâmica familiar e seus vínculos. Fico no aguardo! Abraços

    Claudia de Aguiar Brum/kkbrum@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser egoísta, mas não tenho muita opção, tenho que tentar. Esse livro é complemento do outro e eu me inscrevi nele.
    Beijos, Bininha.

    ResponderExcluir
  4. Como bom estudante de Psicologia, tenho interesse pelas mais diversas temáticas abordadas por nossa ciência, portanto ficaria feliz em receber esse livro.

    Dhiego França.
    e-mail: dhiegopsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. estou estudando abordagem sistêmica e me interesso muito por terapia familiar. acredito que é um livro importante para complementar o entendimento do conteúdo.

    ivy pimenta dias
    ivy.intherye@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Este livro deve ser muito interessante mesmo. E ficará mais ainda quando eu puder lê-lo página por página e então aplicar no meu trabalho com as famílias!
    Beijoss!!

    Débora P Grando
    deborapgrando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir