segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Depressão: da Bile Negra aos Neurotransmissores

A Maira da Costa ganhou o livro! Parabéns!!!


Dia 15 de dezembro de 2010 será sorteado “Depressão: da Bile Negra aos Neurotransmissores – Uma introdução histórica”, do autor Táki Athanássios Cordás. O livro foi publicado pela Lemos Editorial (São Paulo) em 2002.

Sinopse:

O livro delineia um panorama histórico de um quadro clínico ou um grupo de síndromes relacionadas. A depressão é apresentada desde a antiguidade clássica até a atualidade.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=672118&sid=89613310312912541954819481&k5=278C43ED&uid=

O livro contém uma dedicatória feita pelo autor durante o XX Congresso Brasileiro de Psiquiatria (Com a temática “O encontro terapêutico” e realizado em Florianópolis - SC em 2002). Um congresso que coincidiu com um período decisivo na minha vida. E isso tudo é para dizer que o livro representa mais que seu riquíssimo conteúdo. E a energia positiva vai junto para quem levar a obra ;-)

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o e-mail no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – Depressão - da Bile Negra aos Neurotransmissores", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

6 comentários:

  1. Gostaria de participar do sorteio deste livro, pois acredito que o conteúdo abordado é de grande valia para minha profissão.
    Para poder ajudar as pessoas que estão vivenciando transtornos psiquiátricos como depressão, é necessário estar muito bem informado, inclusive em aspectos sociais e históricos das doenças...

    Me interessei pela leitura.

    Meu e-mail é marthalim@ig.com.br. Marta Lima

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse no livro e gostaria de ser contemplado no sorteio porque seria muito interessante ter acesso à história de um dos transtornos mentais mais sérios e ao mesmo tempo mais intrigantes da humanidade.

    Meu e-mail: dhiegopsi@gmail.com (Dhiego França)

    ResponderExcluir
  3. Muito instigante tema e, pela descrição da sinopse, a forma como é abordado o problema da depressão é bem interessante.
    hevy_correa@yahoo.com.br , hcs.correa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ter conhecimento dos assuntos, e depressão então(o mal do século)
    Me interessei pelo livro principalmente por ele significar tanto para vc. já vem com dedicatoria...rsrs
    Cuidarei com muito amor
    natalia.spsi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. O livro em questão parece ser realmente muito interessante por proporcionar uma revisão histórica acerca do assunto. Falar sobre depressão exige um entendimento que inclui, também, o viés da história. Tal livro me instigou a ler mais sobre esse tema, o que é essencial para minha formação e, futuramente, atuação.

    Att,
    Maira da Costa

    ResponderExcluir
  6. achei super interessante esse livro.e para mim pode ser uma boa base pois sou estudante de psicologia e estou atualmente estagiando no caps.
    entao lido com problemas relacionados a depressao diariamente....
    gleika bernardo de morais
    gleika_bernardo@hotmail.com

    bjim

    ResponderExcluir