quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Matrizes do pensamento psicológico

A sorteada foi a Adriana Raquel Negrão Duarte, parabéns!

O livro desta semana é “Matrizes do pensamento psicológico”, escrito por Luís Cláudio M. Figueiredo pela editora Vozes em sua 6ª edição. O sorteio está previsto para ser realizado ainda neste mês de setembro de 2010. Boa sorte!


Momento nostalgia: O livro é muito especial para mim, foi usado no primeiro semestre da faculdade (lá em 1999), na disciplina de Psicologia Geral e Experimental, com a professora Paula Uglione.

Sinopse:

Este livro é uma apresentação das teorias e sistemas da psicologia contemporânea articuladas numa visão de conjunto em que podem ser estabelecidas suas afinidades e incompatibilidades. O texto compõe-se de doze capítulos. O primeiro trata de como se formou o campo específico da psicologia. No segundo, mostra-se como este espaço foi ocupado por diferentes doutrinas cientificistas, românticas e pós-românticas. Os demais capítulos apresentam as matrizes do pensamento psicológico e as teorias de surgimento.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=246147&sid=89613310312912541954819481&k5=1AC63FFA&uid=

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – matrizes do pensamento psicológico", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

16 comentários:

  1. Renata Barros Furtner, re.bfurtner@hotmail.com.

    Eu vou ingressar no curso de psicologia ano que vem e eu já estou lendo alguns livros, o que me deixa cada vez mais ansiosa para ingressar de fato.

    Enfim, é isso.

    ResponderExcluir
  2. lenilson_ufpe@hotmail.com

    Sou aluno do curso de Lic. Matemática...cursei duas cadeiras de Psicologia Educacional...a partir daí me apaixonei pela Psicologia...não consigo mais parar de lê...já li vários outros livros...contudo aumentando meu conhecimento sobre Funcionamento da mente...transtornos de Personalidades e como dar-se o aprendizado em cada fase cognitiva no ser humano...dessa forma utilizarei desses conhecimentos e o colocarei em práticas na sala de aula...
    Lenilson Felix.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sou Natalia Medeiros, namedeiros@gmail.com
    Estou estudando gestão de pessoas e me interesso muito pela parte de motivação , comportamento e acho que esse livro pode me ajudar a seguir esse caminho.

    p.s.: achei otima a tua ideia de fazer esses sorteios...

    ResponderExcluir
  4. Ola Sabrina, eu sou a Alessa Rodrigues, alessa_arodrigues@hotmail.com e ja escrevi aqui antes. Continuo tentando! Estou no segundo ano de psicologia e tirando xerox deste livro para estudar, adoro a abordagem comportamental ou behaviorista, acho-a bastante mecanicista e cientificista por conta dos testes feitos. Os capitulos 1 e 2 deste livro me fizeram despertar este interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, é a primeira vez que venho ao site e adorei. Parabéns pela iniciativa, muitos livros ficam depositados num armário enchendo de poeira, dessa forma você passa para outras pessoas que realmente irão e querem ler.
    Quero o livro pois me foi indicado também por um professor de Psicologia Geral e Experimental. Ele é um dos meus profs preferidos, seja o modo de ensinar como a linha seguida, e nunca me arrependi de dicas de livros, peças ou filmes que ele indicou por isso tenho muita vontade de ler esse livro. Grata.

    Vanessa Lima Vieira - vanessalimavi@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou a Ana Carla S. F. Cardoso, graduanda de Psicologia pela UFF e adoraria ganhar o livro, pois me ajudaria bastante na minha iniciação científica. Nela estudo a clínica contemporânea pelo viés psicanalítico, principalmente pelas questões que perpassam a constituição narcísica. Já tenho um livro do Luís Claudio (Elementos para a clínica contemporânea - autografado) e adorei sua escrita, seu conhecimento, me acrescentou muito.
    Abç!
    anacarlacardoso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi,
    meu nome é matheus caetano
    gostaria de ganhar o livro porque ja li alguns textos desse autor e gostei, seria bom tê-lo para melhorar a base em psicologia.
    meu e-mail é todossomosum@hotmail.com
    aguardemos o sorteio :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é Hanna, me indicaram esse blog, e estou escrevendo para dizer que é muito bacana a sua iniciativa!!!...com certeza participarei de vários sorteios!!!...rs

    ResponderExcluir
  9. Olá, de novo eu por aqui!
    Porque os livros que você sorteia são muito interessantes, esse do Figueredo é um Clássico que vale sempre a pena voltar a ele.

    hevy_correa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Meu nome é Adriana Raquel Negrão Duarte e sou formada em Psicologia pela UFPB. Irei me submeter agora em Novembro a seleção de mestrado da UFPA e na bibliografia básica eles indicam este livro para estudar para a prova escrita. Portanto, por tais motivos, estou precisando muito obter esta bibliografia.
    Meu email é: adriana.negrao@yahoo.com.br

    Como disse o amigo acima: "Aguardemos o sorteio".
    Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir
  11. reisdaluz@hotmail.com

    tenho muito interesse no livro! :)

    abçs.

    ResponderExcluir
  12. cyfilho@gmail.com

    Tenho uma amiga que está cursando Psicologia e precisa muito aumentar o pequeno acervo de livros dela.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. oie
    curso psico e adoraria ganhar o livro.

    Ronalda Schawinsky
    ro_schawinsky@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Queridos,
    O sorteio ocorreu com atraso, peço desculpa a todos os participantes!
    Obrigada por "movimentar" isso aqui!
    Essa semana serão dois livros sorteados :-D
    Continuem participando e boa sorte!
    Abraço,
    Sabrina Billo.
    É a Bininha!

    ResponderExcluir
  15. Aii meu deuSS!! eu fui a sorteada?? Nem to acreditando!! Entrei aqui por acaso, pra ver o andamento do sorteio!! Que felicidade!! Muito obrigada!!!

    meu email novamente pra contato:
    adriana.negrao@yahoo.com.br

    Obgaaa!! =)))

    ResponderExcluir
  16. oi sou Vanessa Besold,acadêmica de psicologia,estou no primeiro semestre,e estou apaixonada por Psicologia,adoro ler,e gostaria muito de obter livros sobre o curso para saber mais e mais...afinal psicologia me deixa fascinada.
    e-mail:CF9512@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir