domingo, 12 de setembro de 2010

As palavras de Freud

A vencedora foi a Hevellyn Corrêa, parabéns!
O sorteio aconteceu no dia 22 de setembro.
Obrigada pela participação de todos, continuem tentando ;-)

O livro dessa semana é "As palavras de freud – o vocabulário freudiano e suas versões", do autor Paulo César de Souza. Editora Ática, 1999.

Este livro, originalmente tese de doutorado do autor, analisa os problemas teóricos da tradução de Freud e explicita a atitude por trás da edição das 'Obras completas'.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22056390&sid=89613310312912541954819481&k5=1D9F99B4&uid=

“Há doze anos, uma tese de doutorado da USP anunciava uma relevante mudança na tradução da obra de Sigmund Freud no Brasil. E o mais interessante é que isso não partiu de um psicanalista, mas de um estudioso da literatura alemã. Trata-se do livro “As Palavras de Freud”, de Paulo César de Souza, que consiste em uma análise comparativa das diversas traduções dos livros de Sigmund Freud, principalmente da coleçãoStandard (inglesa) e da Œuvres Complètes (francesa). (...)”. Leia mais no blog Kanzler Melo Psicologia, através do link: http://kanzlermelo.wordpress.com/2010/04/22/resenha-as-palavras-de-freud/#comment-2853


Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – As palavras de Freud", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

18 comentários:

  1. Olá Sabrina,
    Eu respondi o seu comentário, mas, de todo modo, acho conveniente avisá-la aqui também. Este livro não é mais publicado pela Editora Ática; foi reeditado este ano pela Companhia das Letras, acompanhando os volumes da nova tradução de Freud.
    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vladimir!

    Obrigada pelas informações, e que legal que o livro agora acompanha as Obras Completas do Freud!

    Como o livro que tenho aqui e sortearei semana que vem é esse da foto (capa antiga e editado pela Ática), manterei as informações do post.

    Mas valeu a informação, obrigada por colaborar!
    Abraço!
    Sabrina Billo.

    ResponderExcluir
  3. Renan Costa

    renan.costa9@gmail.com

    Olá, Sabrina! Parabéns pela iniciativa.

    Eu gostaria de concorrer ao livro pois estou cursando a graduação em psicologia, interesso-me pela psicanálise em geral e por discussões conceituais em particular.

    Abraços,
    Renan

    ResponderExcluir
  4. Eline Freire

    eline_freire@hotmail.com

    Nooossa, muito legal da sua parte compartilhar um pouco de conhecimento, sorteando seus livros de psicologia! Eu sou graduanda da Federal do Pará, onde não temos tantos incentivos para estudar a fundo a psicanálise e, na contramão, esse é o assunto que mais me interesso em estudar. Enfim, tomara que eu possa colaborar com o seu projeto, de alguma forma!

    um abraço, Eline

    ResponderExcluir
  5. estou construindo uma biblioteca...
    patrickschoffel@gmail.com
    se souber de pessoas que estão doando livros me indica...

    ResponderExcluir
  6. oie
    euqueroeuquero, heheheh
    amoo Freud e esse livro vai m ajudar nos estudos.
    abraço

    Ronalda Schawinsky
    ro_schawinsky@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito do conteúdo de que trata o livro, principalmente porque faço minha pesquisa baseada no conceito de "Das Unheimliche" que foi erroneamente traduzido para o português como "O Estranho", ou seja, é uma das muitas palavras do vocabulário freudiano que teve prejuízo ao ser traduzido.

    Hevellyn Corrêa (hevy_correa@yahoo.com.br) (hevy_correa@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! =-)
    Acabei de conhcer a página e achei bacana demais sua iniciativa =-D
    Bueno, meu nome Laila Carolina Resende
    lailaresende@yahoo.com.br
    Gostaria de ganhar o livro por ser graduanda em psicologia aqui em BH e por me arriscar passear por esse complexo mundo da psicanálise =-))

    ResponderExcluir
  9. OOoobbaaa!!! Eu amo psicanálise, infelizmente na minha universidade ela não é muito valorizada,e um livro como esse poderia me incentivar ainda mais a trilhar os caminhos do inconsciente!!

    Diego Henrique

    diego_silva_25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. hello, olha eu tentando a sorte de novo.
    rsrsrs.
    Estou na batalha neste universo fascinante do outro de nós mesmos....kkkk
    Estudo, estou no quarto semestre de psicologia.
    Thaís Reis de Araújo
    thais_reis_araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga! O Tio Freud era um cara bacana, muito embora eu não seja a melhor amiga dele rs
    Vou divulgar lá no twitter!
    beijo, tô sempre vindo aqui fuçar!!

    ResponderExcluir
  12. Hevellyn,
    Não sei se tomou conhecimento, mas "Das Unheimliche" já foi traduzido pelo Paulo César de Souza e publicado em um dos volumes de "Obras Completas" da Companhia das Letras; dessa vez recebeu o título "O inquietante".

    ResponderExcluir
  13. Oi...gostaria de ganhar o livro...pois vivo minha sina de não saber quem sou...acredito que o livro me ajudaria a me entender ...claro nunca completamente mas se aglomerará aos meus conhecimentos....assim dando sentidos(orientação e coerência) para coisas que vem de dentro de mim ...me comprendendo melhor....poderei partir para o auxílio ao outro...
    Por cursar Pedagogia creio que será, também nesse ponto, útil, pois minha área de atuação será o ensino infantil, e noções de psicologia são de fundamental importância para que o ensino de qualidade ocorra...

    Meu "rótulo" é Danilo de Castro
    e-mail daniloortsac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei sua iniciativa...Parabéns!!! Gostaria de ganhar o livro pois sou graduanda da Universidade Federal de Mato Grosso e nós,alunos do curso, temos muitas dificuldades no acesso à diversas obras!!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bininha! (bom vou tomar a liberdade de te chamar assim) Quero te parabenizar pela sua iniciativa...Se antes você tentava assustar pq vestia o toalha rendada, hoje me assustou por outros motivos... Me assustou pq vestiu uma toalha ainda mais bonita, toda feita de pedacinhos coloridos de generosidade, desapego, carinho, fraternidade e amor. Nesses tempos tão dificeis regidos por esse individualismo cruel, ver atitudes como a sua me assustam... mas, um susto gostoso, um susto que me faz repensar minhas próprias atitudes frente a vida. Quanto ao teu amor pelos livros eu entendo bem... Cada livro que a gente compra ou ganha constrói um pouquinho da gente, mesmo aqueles mais chatos... rsrs então quando a gente se desfaz dele passamos pra frente um pouquinho do que somos...eu gosto mto de comprar livros em sebos... pq sempre imagino qual é a história daquela história rsrsrs... por isso, claro que eu também gostaria de entrar na partilha (concordo quando você fala de concorrer, mas, se não der, fique feliz pq já compartilhou comigo um bem tão ou mais precioso do que o próprio livro, que é a ESPERANÇA. Obrigada. Bom queria conversar mais com você... se quiser e puder pode me adicionar no msn pripocona@hotmail.com
    Meu nome é Priscilla Teruya
    meu email pripocona@hotail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa Pri, quanto carinho, obrigada! Será um prazer conversar contigo, mas eu não uso o MSN. Meu emai é psicologa@sabrinabillo.com.br, podemos conversar por email mesmo :-) Beijão!

    ResponderExcluir
  17. E obrigada à todos pela participação! Eu interajo aqui menos do que gostaria, mas leio sempre com muita atenção cada comentário... Agora vamos ao sorteio, que é o critério desse espaço! Já estou com todos os nomes aqui... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acabei de saber que eu ganhei o sorteio deste livro (estou radiante!!!), no entanto não recebi nenhum e-mail seu para que eu te repasse os meus dados para enviar o livro. Obrigada. Hevellyn Corrêa (email: hevy_correa@yahoo.com.br; hcs.correa@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir