domingo, 15 de agosto de 2010

Um estranho no ninho

O livro desta semana é “Um estranho no ninho”, escrito por Ken Kesey pela editora Record em sua 2ª edição. O sorteio será realizado entre os dias 21 e 22 de agosto de 2010. Boa sorte!

Sinopse:

O romance de Ken Kesey é inspirado em suas próprias experiências quando participou de pesquisas com drogas psicoativas no centro psiquiátrico do Menlo Park Veterans Hospital (Califórnia). 'Um estranho no ninho' é protagonizado por R. P. McMurphy, um preso que escapa da condenação fingindo-se de louco. McMurphy é então internado em um hospício, sob a tutela da sádica Chefona, a enfermeira Ratched, que comanda os internos com suas rigorosas sessões de terapia e eletrochoque. Aos poucos McMurphy percebe que o hospício pode ser muito pior que a prisão, nesse novo universo cercado de pacientes inseguros, ansiosos e constantemente dopados. Pessoas que buscaram refúgio da sociedade no hospício.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8577990427&sid=8961331031261424163696081

Livro essencial para todos os profissionais que trabalham com a saúde mental. O livro virou filme e o protagonista ganhou o Oscar de melhor ator. O filme, com o mesmo nome, também vale a pena!

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – um estranho no ninho", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

O ganhador dessa semana é o Matheus Conci. Parabéns!!!


15 comentários:

  1. Nossa, esse livro é um clássico! Estudo Psicologia e acredito que livros assim complementam muito nossa formação enquanto bons profissionais. :)

    Ivy Pimenta Dias
    ivy.intherye@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. além de fã do cinema - ainda mais de clássicos - acredito que a viagem pela sétima arte só é completa quando temos a possibilidade de primeiro ingressarmos na viagem da leitura (nos casos que nos é permitido). um estranho do ninho nos leva à questões bem mais complexas, e clichês - pq nem tudo que é clichê é enfadado -, como quem é o louco e quem é o são. matheusconci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!tudo bom?
    q ótimo livro!!ouvi mt sobre o filme na faculdade!É excelente!Parabéns pela sua iniciativa mais uma vez!

    Bjão e boa semana!

    Janaína Antunes
    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom Sabrina...é a primeira vez que entro em seu site e adorei sua iniciativa...parabéns!!!
    Bom, gostaria de ganhar este livro, pois além de um grande clássico, este livro enriqueceria muito meus estudos na pedagogia, principalmente nas disciplinas de psicologia e sociologia da educação. E,pretendo que ele também faça parte da minha futura biblioteca aberta.
    paulinhaduartefariasdc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ganhar o livro pois sempre me senti 'uma estranha no ninho', e lendo este livro pode me ajudar a compreender o porque deste sentimento tão complexo!

    Julie Barlow
    rorygilmore10@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sabrina. Gostei muito do livro desta semana, pois aborda temas bastantes interessantes e de forma real. O livro seria muito importante para mim, já que tenho alguns pacientes que passam por problemas envolvidos nestas problemáticas apresentadas pelo livro. Meu nome é Camila da Silveira Ferreira e meu e-mail é camilasilveira_psi@yahoo.com.br.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. classico mesmo...
    a saúde mental é uma das áreas que tenho muita afinidade na psicologia, assim como a clinica.
    eu gostaria de ganhar esse livro

    Matheus Caetano
    todossomosum@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu desejo esse livro porque ouvi falar muito bem dele por umas quatro pessoas.

    Mayquel Ferreira Eleuthério
    mayquelfe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela sua iniciativa, adoro livros.

    Luzia Elena

    luelena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ganhar o livro porque adoro temas relacionados a psicologia/sociedade apesar de não ter relação alguma com a área (psicologia - saúde no caso). A descrição me remete a idéia de que muitos advogados alegam insanidade do cliente para redução de pena, sem antes analisar o quão complexo é e será a vivência de uma pessoa com faculdade normal num centro de psiquiatria. Interessante, muito interessante!

    Marianna Christina do Amaral
    mary._gtba@hotmail.com

    E foi lançada a sorte =D

    ResponderExcluir
  11. Interessei-me pelo livro. A história parece ser fantática e instigante!
    Quero muiiiiiiiiiiiiiito ganhar ese livro!!!

    liloca60@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ina Patrícia disse...

    Oi Sabrina! É a 1ª vez que entro em seu site e já amei! Akbei de me formar em Psicologia e pretendo me especializar em Psicanálise e Saúde Mental e por isso gostaria muito de ganhar o livro " Um estranho no ninho"! Parabéns pela sua iniciativa! Bjs, Ina patrícia

    paulinapsico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Sabrina, Parabens pela iniciativa, Eu sou Paulista, palmeirense, dono de casa(moro com meu filho) tenho 49 anos e estou no quarto semestre de psicologia na Unip, meu objetivo é me aposentar fazendo o que realmente gosto , e estou gostando muito.
    Veja , se for sorteado farei um sorteio na minha sala entre os bolsistas, pois sou um dos representantes da minha sala, e gostaria de brindar um colega que no momento tem dificuldae de adquir uma obra dessas, eu ja assisti o filme com Jack Nilson, sensacional.
    meu email é paulo@lastprice.com.br
    Parabens

    ResponderExcluir
  15. Não existe coisa melhor do que fugir de uma rotina aterrorizante, um livro que ao meu vez tem muito também de lição de vida; o porque as coisas acontecem e como a gente interfere nesses acontecimentos. É um livro do tipo que eu gosto muito, literatura. Eu queria muito ganhar esse livro, mas vamos deixar aí, no que der eu já parabenizo, de ante mão, o ganhador! :)
    Cauan Antonio Silva dos Reis
    cauanr@gmail.com

    ResponderExcluir