domingo, 8 de agosto de 2010

Fundamentos da Testagem Psicológica

Olá queridos!

Essa semana será sorteado o livro “Fundamentos da Testagem Psicológica”, do autor Lee Cronbach, editora Artes Médicas. Com quase 600 páginas e capa dura, o livro atualmente está esgotado na editora (mesmo quem quiser comprar, não poderá!). O único lugar à venda é na Wook (de Portugal), pela bagatela de 80 Euros.

O sorteio ocorrerá aqui no blog É a Bininha! entre os dias 14 e 15 de agosto. Até lá!

Sinopse:

Fundamentos da Testagem Psicológica apresenta o que há de mais importante e atual em testes psicológicos. Além dos aspectos teóricos que envolvem o assunto, o leitor irá encontrar os mais variados testes, sua utilidade, sua forma de aplicação, os resultados obtidos. As descrições de testes neste livro são veículos para grandes idéias, não constituindo em si mesmas o conteúdo principal. Também a utilização do computador e a sua influência na testagem psicológica são abordadas neste livro, para que o leitor possa empregar as novas tecnologias de forma adequada e proveitosa.

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=857307180X&sid=8961331031261424163696081

Este livro também aborda: Conceitos Básicos - Quem usa testes? E para que propósitos? As variedades de testes e interpretações de testes, Aplicando testes, Escores e conversão de escores, Como julgar os testes: validação, fidedignidade e outras qualidades. Testes de Capacidade - Capacidade geral: métodos de avaliação, Os significados da capacidade geral, Influências sobre o desenvolvimento intelectual, Capacidades múltiplas e seu papel no aconselhamento, Seleção de pessoal. Medidas de Respostas Típicas - Inventários de interesses, Problemas gerais no estudo da personalidade, Avaliação da personalidade através do auto-relato, Julgamentos e observações sistemáticas, lnferências a partir do desempenho.

# Compartilhe suas experiências sobre testagens psicológicas no post abaixo ;-)

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, e-mail e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o seu endereço eletrônico no blog, envie um e-mail para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog – fundamentos da testagem psicológica", com nome e e-mail. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

A sorteada da semana é a Joana Bücker. Parabéns!


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

21 comentários:

  1. Oi Bina!
    Sou eu, a Ju Borsa. E quero muito ganhar este livro pelo simples fato de que o utilizo muito nos meus estudos da tese. Geralmente pego o exemplar da biblioteca, mas nem sempre está disponível. Tê-lo em casa seria ótimo, facilitaria as consultas e otimizaria meu tempo. Infelizmente bolsistas CNPq não conseguem comprar todos os livros que desejam!!!
    Então, fico na torcida!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina. Nada melhor do que um livro explicativo sobre testes psicológicos. Mais um livro útil para futuros psicólogos.
    Cauan Antonio Silva dos Reis
    cauanr@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sa...

    Agora as férias acabaram!E a agitação começa de novo!Esse livro é fantástico,gostaria muito de ganhá-lo para me auxiliar nas aulas de testes na faculdade neste semestre.Tudo de bom pra vc querida,parabéns pelo seu trabalho!!

    bjoss e até!!!

    Janaína Antunes
    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Sou estudante de psicologia e estamos trabalhando na abordagens dos testes eu vou adorar receber este presente!!!

    Mabel Estacio

    belestacio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sabrina
    Estou estudando diversas teorias sobre a construção do perfil desejado para o homem ( cidadão) a ser "construído"num sistema aberto, com base nos estudos das teorias sistêmicas.
    Muitas vezes sinto falta de referências pontuais, para uma testagem, valendo-se da mesma como parâmetro.
    Por isso, este livro seria muito útil, visto que as "respostas" muitas das vezes começa com uma pergunta.
    Sou terapeuta educacional e psicopedagoga. Trabalho em escolas públicas e no 3º setor.
    Um abraço
    Natalicia
    nataalfradique@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,Meu nome é Fernanda Cerqueira Bomfim. Primeiro gostaria de dizer que su ainiciativa é louvável. Sou Estudante de psicologia e bolsista do Prouni e gostaria muito de ganhar este livro,pois os livros de psi geralmente são caros, o que iria me ajudar muito em minha formação.Obrigada!
    nandacerqueira-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Bom, também gostaria muito de ganhar este livro pois trabalho com avaliação psicológica e também não tenho este livro! Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. oi Sabrina, parabéns pela iniciativa!
    Adoraria ganhar este livro, como academica de psicologia me interesso muito pelos testes.Te desejo muito sucesso na tua vida. Beijo thayse_ricken@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    parabéns pela cooperação com os estudantes.
    Faço comunicação Institucional e esses livros também são essencias para quem trabalha na área.
    Esses testes Testes de Capacidade - Capacidade geral: métodos de avaliação, Os significados da capacidade geral, Influências sobre o desenvolvimento intelectual, Capacidades múltiplas e seu papel no aconselhamento,Seleção de pessoal, são essencias para o meu curso.
    Meu nome é Leandro
    e desde já, grato pela iniciativa
    Abçs
    leandro.amd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nome: Rafael Reis.
    E-mail: reisdaluz@hotmail.com
    Por que quero ganhar: Pq esse é um livro que não pode faltar na biblioteca do prosissional psi! o/

    ResponderExcluir
  11. Nome: Raquel Torres
    email: raquel_torres25@hotmail.com

    Gostaria muito de ganhar esse livro para me ajudar nos percalços da minha vida acadêmica na area de psicologia. Obrigada pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Betânia Mueller, e gostaria muito de ganhar o livro pq estudo psicologia e as matérias de testes, mas penso que ainda é insuficiente para meu conhecimento dos mesmos, instrumentos importantes na nossa prática.

    Email: b.etania@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sabrina!
    Gostaria muito de ganhar este livro, pois é de grande utilidade para futuros psicólogos!

    Parabéns pela atitude.

    E-mail: carlosalexandrecampos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sabrina!
    Gostaria muito de ganhar este livro, pois é de grande utilidade para futuros psicólogos!

    Parabéns pela atitude.

    Nome: Carlos Alexandre Campos.
    E-mail: carlosalexandrecampos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de participar deste sorteio, pois fui monitora de uma cadeira de Avaliação Psicológica e adorei o que aprendi, e este livro com o mais importante e atual em testes psicológicos, seria de muita utilidade para minha formação!
    Mariane Arend
    souamari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Pâmela Guedes da Silva
    pamgds@hotmail.com

    Gostaria de ganhar o livro porque cursarei psicologia no próximo ano e tenho muito interesse na área!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sabrina!
    Adoraria participar do sorteio, achei o livro super interessante! Sou graduando de comunicação e atuo na pesquisa de "novas mídias", uma área que interliga tecnologia e psicologia. Semana passada conclui a leitura do livro "Raízes da Psicologia", de Izabel Ribeiro, excelente, me ajudou muito!

    Meu nome: Fábio Carvalho dos Santos
    E-mail: fabiocontato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Este livro seria de muito útil, pois estou neste semestre conhecendo os Testes Psicológicos Psicométricos (e no próximo semestre terei os Testes Psicológicos Projetivos) e seria maravilhoso ter material deste calibre para estudar em casa...
    Agradeço a possibilidade de participar do sorteio!

    gaucha24msn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de colocar meu nome: Regina Iuva
    (do post anterior, com email gaucha24msn@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Olá Suzana em primeiro lugar quero te parabenizar por esta grande atitude solidária. Meu nome é Jeane Pedrozo o meu email é jnpedrozo@yahoo.com.br.Gostaria muito de ser contemplada com este livro, pois, é um excelente livro, já procurei mas não tive sucesso.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Faço estágio nesta área de seleção de pessoal, onde estas técnicas descritas no livro são aplicadas diariamente. Mas não tenho condições de adquirir um livro destes, além do fato dele não estar mais disponível na editora. Então venho aqui participar do sorteio! Obrigada!

    Maria Ivani
    mari_titi25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir