sábado, 31 de julho de 2010

“Recursos” humanos e subjetividade

O livro dessa semana é o "Recursos" humanos e subjetividade, dos organizadores Eduardo Davel e João Vasconcelos -Ed. Vozes e atualmente o livro está esgotado na editora. O sorteio acontecerá no próximo sábado, 07 de agosto. Boa sorte!


Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog - recursos humanos e subjetividade", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.


O ganhador dessa semana é o Godofredo Pacheco, meus parabéns!


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

22 comentários:

  1. Oi Sabrina, gostaria de ganhar o livro pois sou estudante de psicologia e tudo sobre subjetivide me interessa. Obrigada.
    Aline Pissutti Salles Felipe
    alinefelipesp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina, sou estudante de Psicologia, e nada melhor do que um livro de subjetividade para aumentar a nossa capacidade de percepção. Obrigado. Espero de verdade ser sorteado! ;D Beijos.
    Nome: Cauan Antonio Silva dos Reis
    Email: cauanr@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, como vai? Acabei de me graduar em Letras e irei fazer mestrado em psicologia. Gostaria muito do livro para melhorar meu conhecimento na area. Obrigada pela iniciativa em sorteá-lo. Um grande abraço,

    Raquel Torres Costa Bressan
    raquel_torres25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. AGORA SIM. VAI SER A MINHA VEZ. TEM QUE SER MINHA VEZ.
    EU QUERO GANHAR ESTE LIVRO PORQUE ELE FALA MINHA LINGUA, EXPLICA MEU MUNDO E TRATA DA MINHA PROFISSÃO.

    MEU NOME É - GODOFREDO PACHECO ARDUINI FILHO
    E-MAIL - godofredo.pacheco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Marta Eliane de Lima
    e-mail: marthalim@ig.com.br

    Avabei de me formar em psicologia e tenho grande interesse pela área de recursos humanos. Acredito que esta leitura irá me ajudar muito no que penso em ser como profissional.

    Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Por que gostaria de ganhar o livro?
    R: Porque desejo entrar em mais uma fascinante viagem pelas linhas e paginas na qual o livro pode me passar!!Ainda mais por ser estudante de Psicologia, e estar sempre procurando estar ligada em tudo!!

    Nome: Emanuela Samara de Sousa
    email: manu_htas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Leonardo Bortoluzzi Mostardeiro
    leoobm@hotmail.com

    Olá estou aqui denovo pois este livro tbm me interessa muito. Conhecer formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas, o direito a trabalho digno, respeito às diferenças,enfim de democratizar as empresas é sempre muito interessante. Além disso gostaria de superar um "trauma de infãncia": o de não ganhar sorteios(Rifas,promoção de mercados,etc). Mais uma vez vou ter esperança. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá, não tenho interesse nesse livro mais gostei da iniciativa. Hoje mesmo doei alguns livros aqui de casa. Parabéns !!!



    Gustavo Turatto

    ResponderExcluir
  10. Bruno de S. Pereira
    souza89@gmail.com

    Falar sobre subjetividade é muito interessante. Não conhecia este livro... Também sou acadêmico de psicologia...

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou acadêmica de psicologia e trabalho em uma empresa na area de recursos humanos. Este livro seria interessante para minha formação e melhorar meu trabalho.

    Carla Dias Coutinho
    carla.dc@terra.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Mereço ganhar pois estou começando os estudos agora, e como sabes o curso de psicologia é muito caro. Todo o tipo de doação é muito bem vinda, espero ser sorteada.
    Bjos.
    Simone Ferreira
    simoneled@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Sabrina, boa tarde.
    Meu nome é Camila da Silveira Ferreira, sou psicóloga e o livro me interessou bastante. Apesar de eu não ter tanta experiência em RH, já tive que realizar alguns trabalhos particulares, envolvendo recrutamento e seleção. Assim, para o meu crescimento profissional e pessoal, o livro, tratando de RH aliado à subjetividade, seria de grande valor. Meu e-mail é camilasilveira_psi@yahoo.com.br
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá...boa noite...
    Sou Josefa, formada há dois anos, tenho interesse pela area de recursos humanos...como colaboradora de escolas q sou viso além de recrutamente e seleção de professores um trabalho voltado para o crescimento da equipe. O livro me intersou bastante.
    Boa sorte para mim..rsrs
    Emais merapoetisa@hotmail.com / psyque.emfoco@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de ganhar esse livro pois tenho uma materia que nas proximas unidades discutiremos sobre recursos humanos...Então já quero ir aprendendo...
    Vanessa Oliveira
    borboletaporto@bol.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina,
    tdo bem?!

    Me chamo Aline, sou estudante de psicologia e coincidentemente, ou não *rs, acabo de ser aprovada em uma seleção para estagiar numa empresa de gerenciamento de mão de obra.

    Como a maioria dos alunos de psicologia (ao menos nos primeiros anos) entrei na Universidade com o modelo clínico "na cabeça" e foi com um leve temor *rs que candidatei-me ao estágio na área organizacional - visto que ao menos na Universidade onde estudo, há um grande pré-conceito com essa área.

    Assim, foi com grande alegria que puder ouvir - logo na entrevista - o depoimento das psicologas que lá trabalham sobre a preocupação e cuidados tomados para que a subjetividade do entrevistado seja respeitada.

    Meu preconceito inicial baseava-se na ideia de que empresas como essas recebem uma vaga e tem como meta fazer com que um individuo "caiba" nela, propondo-lhe testes que geram desconforto, afloram medos e ansiedades a fim de verificar quem "é" melhor.

    Entretanto, em cinco minuto, aprendi que pode-se ouvir o entrevistado, levar suas angustias em consideração, sem perder a qualidade do trabalho que se deseja prestar. Basta que a empresa seja séria e os colaboradores estejam capacitados e desejosos de auxiliar.

    Resolvi escrever esse comentário pois (devido a tudo que contei) creio que o livro me seja muito útil.

    Abrços e obrigada!

    Aline Silva
    aline.flor.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu queria muito ganhar este livro. Eu curso o 1° ano de Recursos Humanos vou fazer Psicologia também pois eu amoo demais, e queria que você me desse a oportunidade de ganha-lo pois amo ler, amo ler... Bom hoje dia 05/08 é meu aniversário, eu sei que você não me conhece e tal mas poderia me presentear com esse maravilhoso livro = )...OBRIGADA

    E-Mail: daya.everton@hotmail.com
    Nome: Dayane Rafaela

    ResponderExcluir
  18. Olá,eu gostaria muito de ganhar esse livro.Pretendo fazer psicologia,e tudo sobre subjetividade e percepção me interessa.Ficaria muito feliz em ganha-lo
    meu email é : kaah_oliveira_@hotmaill.com
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina,tudo bom?
    mais uma vez por aqui...
    o livro desta semana é muito instigador,pesquisei pela sinopse e gostaria muito de ganhá-lo!Divulgarei mais sobre este espaço que é maravilhoso!
    até mais!Tudo de bom!!
    Bjoss

    Janaína Antunes
    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente gostaria de agredecê-la pela iniciativa, é realmente agradável descobrir que existem pessoas no país contribuindo ativamente para a disseminação cultural. Posteriormente, gostaria também de expressar o desejo pelo título aqui colocado a sorteio, trata-se de uma obra de inestimado valor. Ficarei muito contente em recebê-lo, visto meu grande interesse nos assustos especificamente tratados neste livro, o qual se encontra de forma cada vez mais difícil. Mas, caso não o receba, ficarei contente da mesma forma, pois se não sou eu, ao menos algum amigo(a) pode, agora, obter mais uma fonte de conhecimento.

    Mais uma vez, muito obrigado pela oportunidade Sabrina. Que teu final de semana seja iluminado.

    Paz a todos, grande abraço.

    djjuniormello@hotmail.com
    Sérgio De Mello Jr.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sabrina tudo bem? Então é a minha primeira vez por aqui, então deixa eu me apresentar. Me chamo Janaína Cavalcanti, sou estudante de Psicologia, e moro em Recife. Nossa adorei o blog,a iniciativa é belíssima, parabéns. Respondendo a sua pergunta, "por que gostaria de ganhar o livro", gostaria de ganhá-lo porque me interesso bastante pela área de Recursos Humanos, e pretendo conhecê-la cada vez mais.
    Até logo.
    beijos!

    Janaína Caroline Cavalcanti da Silva.
    Email: janinha_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir