sábado, 24 de julho de 2010

Psicologia Geral

O próximo livro é “Psicologia Geral", editado pela Ed. Vozes (17ª edição), dos autores Elaine Braghirolli, Guy Bisi, Luiz Rizzon e Ugo Nicoletto.

O sorteio está previsto para acontecer no próximo sábado, dia 31 de julho de 2010.

Boa sorte!

Sinopse:


Trata-se de um manual de psicologia. Apresenta essencialmente os conteúdos e métodos desta ciência do comportamento. Busca dar fundamentos biológicos e sociológicos para estruturar o processo comportamental.

Fonte:http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8532607144&sid=95819618112724388796462267


Assuntos tratados: percepção, motivação, emoção, aprendizagem, inteligência, etc. Traz ainda, conceitos, teorias, ajustes e desajustes da personalidade.


Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e responder por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog - psicologia geral", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.


A sorteada da semana é a Marina Scafuto! Parabéns, Marina!!!

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

39 comentários:

  1. VANESSA DA SILVA JORGE vanessa.jorge@hotmail.com
    É SEMPRE BOM APRENDER , E LER TUDO QUE ESTEJA RELACIONADO À PSICOLOGIA, POIS É UMA ÁREA QUE O INDIVÍDUO DEVE ESTUDAR A TODO MOMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Blog Parabéns! Eu gostaria de ganhar o livro do blog Bininha - Sabrina Dotto Billo, porque sou apaixonada por Psicologia e por livros ! Vanessa Alonso , email:ternurinha05@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do Blog é a bininha. Gostaria de ganhar o livro..sou educadora e Adoro ler..
    email: bellealonso@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Telma Valle Petersen telmapetersen@yahoo.com.br
    Gostaria de ganhar o livro porque sou professora de Psicologia e como todo professor, não ganho bem e adquiro bem pouco livros quanto gostaria, tento que recorrer a bibliotecas, porque gosto de estudar e de livros, principalmente os didáticos! Parabéns pelo blog e iniciativa...

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog... Estarei divulgando este espaço para os meus amigos!
    Eu gostaria muito de ganhar este livro, pois acredito que com após a leitura do mesmo acrescentarei conhecimentos gerais de psicologia. Seria muito bom ter essa experiência, pois acredito que o estudo da Psicologia nos ajuda a entender o comportamento humano, e como sou educador, procuro entender cada atitude dos meus alunos... então gostaria de sr o sorteado!
    Boa sorte para todos os amigos...
    Atenciosamente,
    Michel Amâncio Furtado.
    michel.amancio.rj@gmail.com
    Contato: (21) 8829-2910

    ResponderExcluir
  7. Patricia Durand da Silva, (durand_patricia_@hotmail.com). Oi, eu não sou da área da psicologia, mas sempre me interessei muito a respeito. Trabalho com publicidade e só não optei em fazer psicologia porque eu absorvo muito os problemas das pessoas. Gosto muito de ajudar a todos e já me disseram que eu deveria ter feito psicolgia, mas não sei se seria uma boa idéia. Devido a essa minha grande paixão nessa área e na leitura, gostaria de ganhar o livro. Aproveito para te parabenizar pelo Blog. ADOREI!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa de Oliveira Santos (borboletaporto@yahoo.com.br)

    Bem conheci o blog hoje...Adorei a ideia,futuramente gostaria de fazer o mesmo...
    Quero ganhar o livro,pois sou estudante de psicologia e preciso aprender tudo sobre a area,mesmo que não seja assunto de sala de aula.Pois o psicologo tem que ter formação academica e formação social.

    ResponderExcluir
  9. Hoje tive o prazer de conhecer este blog.Parabéns!
    Gostaria de ganhar este livro, pois me interesso
    pela psicologia;gosto muito de ler e adquirir conhecimentos do processo comportamental,pois é gratificante poder ajudar quem precisa.
    Trabalho com crianças e tenho certeza que este livro será muito útil.
    Atenciosamente,
    Ivanete Aparecida Pereira Oliveira (ivaneteapo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina,tudo bem?
    Já é rotina!!toda semana eu venho fazer uma visitinha no seu blog, dar uma olhadinha nos posts e claro, participar dessa iniciativa maravilhosa q você faz.O livro deve ser muito bom,no ano passado eu tive uma matéria na faculdade sobre estes assuntos do livro e eu lembro que eu queria mt comprar um volume dedicado a esses estudos porém,ano passado eu estava sem condições de comprar um.
    Parabenizo mt você por esse ato de amor à literatura e fazer seguir a diante esses conhecimentos!!!
    Mt obrigada por me receber!!
    tudo de bom pra você e sua família!

    Bjos*-*

    Janaína Antunes -Porto Feliz-Sp
    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!

    Não conhecia o seu blog, parabéns!
    Eu gostaria de ganhar esse livro, pois sou estudante de psicologia, estou começando agora (3º período) e estou conhecendo tudo que posso dessa área maravilhosa que escolhi. Ganhar este livro seria ótimo, porque acredito que ele será muito útil durante a minha formação e somará muitos conhecimentos para mim enquanto profissional. Garanto que se eu ganhar, o livro ele não ficará na estante, será muito bem aproveitado, porque eu amo psicologia!

    Aline de Souza Rodrigues
    rodrigues.alini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ganhar o livro porque é, como o anterior, um título introdutório, o que me ajudaria a construir um conhecimento geral dessa área que tanto me atrai.

    Mayquel Ferreira Eleuthério
    mayquelfe@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de ganhar o livro pois auxiliará em minha graduação (estou cursando psicologia) e irá ampliar meus conhecimentos.
    Edclay Lindoanna Oliveira de Melo
    linda_hrock@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Sabrina... Sou estudante de Pedagogia, estou no último semestre, após essa graduação partirei para o curso de Psicologia, a qual é a minha verdadeira paixão. Portanto gostaria muito de ganhar este exemplar.

    Att,

    Gleison P. de Oliveira

    E-mail: gleison-pierre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina,
    Faço doutorado em linguística e sempre enxerguei uma ponte entre a minha área de estudo e psicologia. Acho que esse livro, que é introdutório, me ajudará a pensar sobre um trabalho conjunto entre as duas ciências.

    Taís Bopp da Silva
    taisbopp@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Como faço para concorrer ao livro?
    (se é que agora já não estou concorrendo...)

    ResponderExcluir
  17. QUERO GANHAR ESTE LIVRO PORQUE DESEJO AMPLIAR MEUS CONHECIMENTOS E SER UM PROFISSIONAL MAIS COMPLETO E COM MAIS INFORMAÇÃO.

    SOU
    GODOFREDO PACHECO ARDUINI FILHO
    E-MAIL - godofredo.pacheco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostaria de ganhar o livro, pois sou estudante de psicologia e sempre quero saber mais e mais sobre essa ciência tão interessante.
    Conheci o blog agora e achei ótima essa sua iniciativa!

    Aline Pissutti Salles Felipe
    alinefelipesp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Boa tarde.
    Gostaria de ganhar o livro para entender as atitudes e as formas de pensar que tanto a psicologia tenta desvender. Trabalho na área jurídica ou seja, muita relação com o ser humano. Esse livro será imprescíndível para o meu maior conhecimento acadêmico e no meu dia a dia também.

    viniciuscarvalho2000@hotmail.com

    Abraços e espero ser o sorteado.

    ResponderExcluir
  20. Daniel Luis de Souza daniel_luis_souza@hotmail.com

    adoraria ganhar este livro, para ter uma fonte rapida de bibliografia para os trabalhos da faculdade

    ResponderExcluir
  21. Parabens pela iniciativa, eu gostaria de ganhar o livro porque sou psicólogo, recém-formado e gostaria de montar uma biblioteca para consulta, além de gostar muito do livro, forma e conteúdo.
    Adoro livro impresso! Anti-ecológico, mas iniciativas como doações minimizam o impacto ambiental relacionado.
    João Bioetlux@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina, parabéns pelo blog!
    Sou estudante de psicologia do 8º semestre, e gostaria muito de ganhar este livro, porque quero ampliar meus conhecimentos acerca dos temas que se encontra no mesmo, como percepção, motivação, emoção..., o que será uma motivação para mim, em ter uma leitura prazerosa, e sou apaixonada pela psicologia, não consigo me ver em outra área, por isso tudo que fala da psicologia me interessa.
    Agradeço pela oportunidade.

    Mônica Souza Nunes monica_ipb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Muito bom descobrir um blog como o seu!!! (E você ainda é minha xará!)

    Adoraria ganhar esse livro, porque estou me apaixonando por psicologia. Sou uma mera iniciante nos estudos do comportamento humano, mas tenho certeza que é nessa área do saber que quero atuar. Como se trata de um manual, acredito que me ajudará bastante!

    sabryna_lis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Meu nome é Isabella Alves dos Santos Mello.
    Meu email é bella_isa_mello@hotmail.com
    Tenho 19 anos e sou estudante de Letras, mas atualmente tenho pensado em estudar Psicologia, pois me interesso muito pela área. Ganhar o livro seria uma forma de introduzir meu estudo na área, por isso ele seria mto bem-vindo!
    Parabéns pela iniciativa do blog, fiquei sabendo pelo email q vc mandou na lista da CLV. Sucesso!
    Abraços,
    Isabella.

    ResponderExcluir
  25. Olá Sabrina, tdeo bm?
    Bom, estou no segundo semestre d psico então nem preciso falar que esse livro será muuito útil p mim, adoraria ganhá-lo pq tenho uma lista grande p comprar e sabe como é a vida de estudante, né?
    Prometo q n ficará em um canto qualquer enchendo d poeira, heheh

    Abraços,
    ro_schawinsky@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de ganhar, porque tenho obsessão por livros , mania de ler, compulsão por colecionar, mas juro não ficar deprimido se o escolhido não for eu!

    andrebaiao@yahoo.com.br

    http://blogdosbaiao.zip.net

    ResponderExcluir
  27. Olá, fiz a descoberta de um ótimo blog, e desde já parabéns por ser uma incentivadora da educação. Gostaria de ganhar o livro por que sou uma recém-formada na área de educação e quero aos poucos ir adquiridos livros que possam ajudar na minha profissão, logo, me interessou muito esta leitura.Se ganhar desta vez...tentarei em outras oportunidades.
    Beijos!

    cris.bio.4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, gostaria de ser a proxima ganhadora do livro!
    Estou aqui toda semana.
    Bjinhos
    Carla Dias Coutinho
    carla.dc@terra.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, sou Jordana H. de Andrade - jh_andrade@ig.com.br
    Gostaria de ganhar o livro porque estudo pedagogia, e ele iria ser muito útil na elaboração do meu TCC.

    ResponderExcluir
  30. Olá Sabrina,
    parabéns pelo blog!
    Sou psicologia e gostaria muito de ganhar este livro, porque que fala da psicologia me interessa, sou palestrante e estamos montanso uma
    biblioteca na ONG que que trabalhamos.
    Agradeço pela oportunidade.
    marthapsi@pop.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nome: Paula Rafaela de Nazaré Reis Martins
    e-mail: futurapsicologa2012@hotmail.com
    Gostaria de ganhar este livro por ele ser de uma das áreas por que mais me interesso, pela proposta e com a qual penso ser uma das mais coerentes.Gostaria de ter o maior numero possivel de materias relacionados a ela.
    Até a próxima.

    OBS: Parabéns pelo blog...Abraços

    ResponderExcluir
  32. Anna Flavia Soares Lopes (annatifa@gmail.com)
    Oi Sabrina! Adorei o seu blog e a sua iniciativa de doar livros, se eu pudesse com certeza faria o mesmo. Fiquei bastante interessada nesse livro pois sou apaixonada por estudar psicologia e principalmente psicanálise, e esse livro já trata de um apanhado geral da psicologia, o que me ajudaria muito em meus estudos, principalmente em minha profissão, já que sou professora e tento ao máximo aplicar meus estudos em meus alunos.

    Sucesso em sua vida, seja muito feliz!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Sabrina. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo site e pela iniciativa de doação de livros. Meu nome é Camila da Silveira Ferreira, tenho quase dois anos de formada e adoro a profissão. O livro seria bom para o meu crescimento profissional, para que eu possa me embasar mais nesta área. Meu e-mai é camila silveira_psi@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Sabrina. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo site e pela iniciativa de doação de livros. Meu nome é Camila da Silveira Ferreira, tenho quase dois anos de formada e adoro a profissão. O livro seria bom para o meu crescimento profissional, para que eu possa me embasar mais nesta área. Meu e-mai é camilasilveira_psi@yahoo.com.br. Desde já agradeço!!! OBS: tinha escrito o meu e-mail errado (com espaço), desculpe-me.

    ResponderExcluir
  35. Amei o Blog!! Eu gostaria muito de ganhar esse livro porque sou estudante de psicologia e amo o curso!! O livro parece ser muuuito interessante!!!

    Meu nome é Marina dos Santos Scafuto

    marinascafuto@hotmail.com

    Beijossss

    ResponderExcluir
  36. Olá. Sabrina, esse blog é verdadeiramente inteligente. Gostei da sua idéia das promoções, você usa do seu próprio acervo para ajudar o próximo. Isso é uma atitude absolutamente digna e eu dou o maior apoio. Gostei de verdade do seu blog. Meu nome é Cauan Antonio Silva dos Reis, sou estudante de Psicologia, curso o segundo semestre, acho que esse livro seria uma ótima fonte de consulta para o meu caminho pela frente. De certo, estou contando com a sorte de ganhar este livro... e em breve, muitos outros (ou pelo menos mais 10 - com esse) rsrs Meu email é cauanr@gmail.com // Obrigado por proporcionar esse tipo de coisa para as pessoas que tem sede de conhecimento. Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Valdelina Aparecida da Silva30 de julho de 2010 às 20:11

    Olá Sabrina! Que blog brilhante! Confesso que a principio me interessei somente pelo prêmio, mas já vejo um acervo enorme de informações que me atraem. Meus parabéns pela iniciativa, vejo que não serei somente eu a fazer uso das informações contidas aqui.
    Devo ganhar porquê? Que responsabilidade hein, hehe.
    Me chamo Valdelina Aparecida da Silva, dona do e-mail: valdelina5@hotmail.com, estudante do quarto ano de psicologia e verdadeiramente apaixonada pelos misterios da mente humana desde que me lembro e me defino por gente. Teu blog caiu-me como uma luva e justamente no ultimo diazinho! Hehe. Espero poder estar divulgando, acompanhando e participando de outros sorteios. Independente de quem for o ganhador que faça muito bom uso!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  38. Olá, meu nome é Dayane Rafaela, meu E-Mail é daya.everton@hotmail.com.
    Adoraria ganhar este livro pois ainda não possuo nenhum, estava passando pela comunidade a procura de livros e vi uma postagem com o seu BLOG e achei interessantissimo, e particularmente eu amo PSICOLOGIA é uma de minhas metas, e eu agradeçeria muito se ganhace, eu amo ler principalmente artigos sobre Psicologia que é maravilhoso, queria ressaltar que adorei seu BLOG, e também as dicas de livros acima mesmo que eu não ganhe continuarei participando dos sorteios, e pegando dicas de livros. Uma ótima noite OBRIGADA

    ResponderExcluir
  39. Moisés Andrade dos Santos de Queiroz
    moisesandrade@live.com

    Sou fonoaudiólogo e sempre me interessei pela área da psicologia para contribuir nos meu atendimentos. Gostaria de adquirir o livro para aprimorar meu conhecimentos =)

    ResponderExcluir