sábado, 3 de julho de 2010

Momentos decisivos do desenvolvimento infantil

O livro dessa semana é o “Momentos decisivos do desenvolvimento infantil”, do autor Thomas Berry Brazelton, pubicado em 1994 pela Martins Fontes. O sorteio acontecerá dia 11 de julho. Até lá!



Sinopse:
Um livro de referências fundamental. Contém uma explicação detalhada dos estágios básicos do desenvolvimento, desde a visita pré-natal, e mostra como compreender, solucionar e prevenir problemas potenciais, do nascimento até o sexto ano de vida.

O autor, Brazelton, é um famoso pediatra, psiquiatra e professor emérito de Pedagogia da Universidade de Harvard. Acredita que o comportamento do bebê pode servir de indicador para os pais saberem qual o procedimento que deve ser adotado que permita fortalecer o vínculo entre o bebê e os pais. Ao longo dos anos, Brazelton publicou mais de 200 artigos científicos e 28 livros, pesquisou e investigou sobre a criança, focalizando-se nas diferenças individuais dos recém-nascidos e na vinculação entre pais e filhos. Realizou ainda vários estudos culturais cruzados sobre o comportamento infantil e primeiras práticas parentais e ainda a importância da intervenção precoce em situações de risco. Saiba mais em: http://www.infopedia.pt/$t.-berry-brazelton

Interessou-se? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e dizer por que gostaria de ganhar o livro. Lembrando que o ganhador será definido por sorteio, independente da resposta veiculada. Boa sorte!

Por sorteio, a ganhadora desse livro foi a Carolina Macedo. Parabéns!

Não deu dessa vez? Continue participando, confira aqui alguns dos próximos livros. Forte abraço!


- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

61 comentários:

  1. Me interesso muito por esse livro, pois tenho a disciplina de Pscicologia do desenvolvimento, curso pedagogia e farei um seminario sobre o tema Pre natal 'a adolescencia.

    Grata,
    Larissa Costa Correia
    Email larissaccorreia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina, também sou psicóloga e meu público alvo tem sido crianças, adolescentes e suas famílias. Acredito que para ser uma boa profissional seja necessário amar o que se faz, estar em constante atualização e principalmente estudar bastante (com prazer tudo fica mais fácil, não é?). Beijos e parabéns pelo blog e pelo site.

    Soraya Venancio Farias
    soraya.farias@gmail.com
    www.sorayafarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Bininha,

    Minhan avó paterna tbm se chamava Bina, mas era de Felisbina. rsrsrsrs

    Bom eu me interessei por esse livro, pois tenho a necessidade de estabelecer maior conhecimento sobre os estágios e fases do desenvolvimento infantil, e obter posturas para enfrentamento de possíveis distúrbios em suas evoluções.

    Sou formado há 11 anos, mas não trabalho, em 01-08-2010, prestarei prova num concurso pra prefeitura de Votorantim, cidade vizinha a minha, Sorocaba.

    Vou ficar torcendo aqui.

    Bjos e se cuida, q Deus te guie.

    Eraldo Dutra Poli

    edpoli@linkbr.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah muito bom o primeiro, sendo por concurso, pena não ter ganho, mesmo assim acompanharei seu blog, acredito por um bom tempo... bom, como este é sorteio, não irei participar, mas mesmo assim valeu lol

    Gostei da ideia de doação =D

    ResponderExcluir
  5. Olá Binha, estou concluindo o curso de Psicologia agora em dezembro e desde o inicio do curso me interesso pelos estudos infantis. Semestre passado estagiei em hospital infantil e agora vou para a clinica. Espero que esse livro possa contribuir para o aumento da minha paixao em entender esse universo mágico da criança.
    Abraço e parabéns pela iniciativa!

    Ana Quezia Carneiro
    anaquezia@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Meu nome é Cristina Araujo,sou pedagoga, meu e-mail é aacc@via-rs.net.
    Gostaria de participar do sorteio do livro “Momentos decisivos do desenvolvimento infantil”, pois achei muito interessante e importante para a minha pós graduação e meu futuro trabalho em psicopedagogia.
    Muito obrigada pelo carinho, abraços, Cristina.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Meu nome é Aldione Freitas, sou Psicólogo e adoro ler livros e acho que é através do conhecimento e da leitura que conseguimos eliminar muito do nosso lado violento, meu email é aldione1@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  8. Sabrina, que legal sua iniciativa. Parabéns!

    Sou Francilangela Lopes e estou iniciando minha biblioteca na área. Seu blog foi um achado pois, além dos sorteios, dá uma ideia dos títulos pelas sinopses. Vai muito além da proposta inicial de um simple sorteio.

    francilangelalpc@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olha eu aqui denovo!!!
    Tudo bem Sabrina??
    Adorei este livro!!Creio q é uma das matérias mais fascinantes na área infantil, a psicologia do desenvolvimento é maravilhosaa!!
    Boa escolha do autor,eu nunca o li,mas já tive interesse de conhecer sua obra.Se não ganhá-lo,irei comprá-lo!!
    Meus parabéns pelo blog,ele floresce mais a cada dia!
    Bjsss e uma ótima semana pra vc!!

    Janaína Antunes<<

    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. "Bininha" é um prazer enorme te "conhecer"
    Meu nome é Wanderson (wanderson_psico@yahoo.com.br), sou psicólogo e conheci seu blog por indicação sua no grupo voadores. Parabéns pela brilhante, fantástica, nobre, altruística e humana ideia. Se todos fizessem um pouquinho assim o mundo seria mais cheio de paz e amor e todos viveriam melhor plenamente feliz. Convido também para conhecer meu blog (alquimiapopular.wordpress.com) e também a sermos amigos virtuais.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bina!!
    Tenho muito interesse no livro, trabalho há anos c educação infantil, faço especialização na área tbm e tenho um filhotinho d 4 anos...
    Se eu não for sorteada, vale a sugestão bibliográfica para estudo e compras.
    Obg.
    Cátia Benevenute de Moraes
    benevenute@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, meu nome é Fernanda, faço psicologia na UFRGS e faço estágio com psicodiagnóstico. Tenho certeza que este livro me auxiliaria nas questões de desenvolvimento infantil que necessito para o estágio. Por isso, espero que ganhe.

    Obrigada!
    Fernanda Stenert
    nandastenert@terra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina!

    Você também é feiticeira ou aprendiz?

    Quero ganhar o livro primeiro porque gosto de ler, e segundo porque sou professor.

    RAIMUNDO DE CASTRO - Bacabal - MA

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina!

    Uma dica: não peça para que as pessoas publiquem seus e-mails.

    Com isso muita gente deixa de comentar, porque publicar e-mail assim só presta para sermos vítimas de infinitos spans. Existem ferramentas que andam de site em site, blog em blog só pegando os e-mails para fazerem banco de dados para enviar propagandas indesejáveis.

    Em vez de pedir para publicar os e-mails, peça para visitarem o site no dia do sorteio para saber quem ganhou. Crie também um formulário (se não sabe, posso fazer para você) ou um e-mail específico para os leitores entrarem em contato e assim você poder pegar os dados para enviar os livros.

    Dessa forma você ganha mais comentários e mais acessos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Daniela Dalbosco Dell'Aglio
    danieladellaglio@gmail.com
    Sou estudante de Psicologia e monitoria da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento. Esse livro, sem dúvida, faz parte da minha área de interesse!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sabrina!
    Que iniciativa interessante!
    A respeito do livro, me interesso por ele, pois desde antes da faculdade de Psicologia, o desenvolvimento infantil sempre me encantou. A Psicologia me fez descobrir que o estudo da infância e de suas fases evolutivas nos faz prevenir e tratar potenciais fontes de sofrimento na vida adulta.
    Um beijo grande, com saudades!
    Jaque

    ResponderExcluir
  17. Oi Bina! Tb me interessei pelo livro.
    Bjuuus!
    Juliane Borsa

    ResponderExcluir
  18. Oi Bina, primeiramente quero te parabenizar pela proposta do blog dividindo suas leituras, que certamente serão riquissímas para muitos, com os demais.
    segundo penso que a proposta do Castro é bem interessante, uma vez que todos ficamos na expectativa de ganhar um livro que nos interessa e no dia do sorteio certamente terás muitos visitantes.
    Bom faço pedagogia e estágio na área de educação especial, ,mas também trabalhando com uma turma regular do quinto ano, por isso me interesso muito por leituras relacionadas com a área da educação.
    Boa sorte pra todos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi..parabéns pelo blog..
    é uma bela iniciativa..!!
    Estou no 2° periodo de
    pedagogia e estou amando
    minha profiçao...me
    interesso por todos
    os assuntos que podem
    compeltar minha formaçao!!
    Esse livro seria um otimo
    presente...rs!!

    Beeijos!

    Aline teixeira
    lynne_ibsal@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa dia Bina,

    Acredito no compartilhamento do conhecimento e penso que sua iniciativa constrói possibilidades de acesso e de esclarecimento de nossa área que ainda se encontra desconhecida por uns e pouco entendida por outros!

    Parabéns!

    P.S. Todo e qualquer livro desperta meu interesse, nem que seja ao menos para ler e dizer que não gostei!

    Aline Anacleto
    Psicóloga
    aa_anacleto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adorei o blog, a sua escrita é gostosa.
    Me interessei pelo livro, já cursei essa disciplina, curso Psicologia, e no estudo de desenvolvimento estudei pelo livro Papalia (muito bom, mas denso, senti falta de um texto mais didático).


    Meus parabéns!
    Serei visita constante.

    Um forte abraço
    Até sempre

    Maria Inês Gonzalez

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal!

    Começo a semana contente pelo interesse e participação de vocês!
    As palavras de vocês são carinhosas, afagam minha alma!

    Em resposta ao post do Castro, agradeço a colaboração. Todavia discordo parcialmente porque estão à venda muitos bancos de dados a preços irrisórios e com o público-alvo segmentado e desejado para cada campanha de marketing. Além disso, na grande maioria dos emails com propagandas que recebemos, há a opção de não recebermos mais tais emails. Ainda, muitas pessoas possuem endereços virtuais “alternativos” (um segundo emai), que dão em cadastro de lojas, grupos de discussões virtuais, lista de amigos e para promoções em geral. É uma dica para quem usa o email para o trabalho e não quer “misturar assuntos”.

    Como democrática que sou, aceito a sugestão. Contudo, ficará valendo para o próximo livro, uma vez que o
    sorteio desse já está em andamento.

    E já reforço: o nome completo é fundamental. Senão seria fácil aumentar as chances de ser sorteado concorrendo com vários codinomes... E, vamos combinar, para ganhar um livro, se identificar é o mínimo, né? ;-)

    Boa semana para todos!

    - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

    ResponderExcluir
  23. Sabrina, que ideia genial!
    A oportunidade de ganhar livros deixa qualquer um que tem sede de conhecimento fascinado.
    Ainda bem que existem pessoas assim como tu.
    Meu nome é Andressa Couto Vespero e gostaria de ganhar o livro porque estou grávida e imagino que “Momentos decisivos no desenvolvimento infantil” me ajude a entender mais e melhorar meu vínculo com o meu bebê. O meu email é docinhocouves@bol.com.br
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  24. olá. Gostei muito da sinopse deste livro e queira ganhá-lo porius fui etudante de ^Psicologia, mas tive que abandonar o curso para cuidar da minha filha que hoje tem seis anos. É por causa dela que quero o livro. Leio muito no intuito de ajustar minha conduta como mãe, mas infelizmente estou passando por uma fase complicada com ela. VAsculhei a internet inteira procurando um livro sobre desenvolvimento e comportamento infantil e acho que este livro pode me ajudar a entender um pouco mais o que estou vivendo e melhorar o meu convívio com a minha pequenina... Grata.. Abraços!
    Grasielle
    e-mail: grasipb@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, Sabrina.
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.
    Meu interesse por esse livro está relacionado à minha área de atuação, na qual, basicamente, executo avaliações psicológicas em situações de conflitos e disputas familiares em que crianças e adolescentes figuram, predominantemente.
    Sou psicóloga há oito anos dos quais cinco nesta área.
    Desejo-lhe muito sucesso.
    Ana Flávia Trindade dos Santos
    flatrindade_se@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Igor Pereira Conde
    igorconde@gmail.com

    Gostaria de participar do sorteio, tenho um filho de um ano. Abraços!

    ResponderExcluir
  27. HELLO SABRINA, BACANA A INICIATIVA DE DOAR OS LIVROS...ME LEMBROU UM FILME QUE GOSTEI MUITO 'CORRENTE DO BEM'...PEQUENOS GESTOS JUNTOS, SÃO GRANDIOSOS PARA MUDAR O MUNDO.SOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA, ESTOU NO QUARTO SEMESTRE. PAZ E LUZ!

    THAÍS REIS DE ARAÚJO
    THAIS_REIS_ARAUJO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  28. Olá Sabrina,

    Sou educadora como profissional e mãe, tenho dois lindos filhos, um deles com apenas três anos e gostaria de uma literatura para estreitar mais ainda os laços de amor já existentes entre nós.....

    Beijo

    Fabi

    ResponderExcluir
  29. Olá Sabrina,

    Esqueci desculpe meu e-mail é fabi.rosa1@hotmai.com
    meu comentário está acima

    beijo

    ResponderExcluir
  30. Sabrina, parabéns por sua iniciativa. Me chamo Marta Brandão, sou psicóloga, como você, resido na cidade de Anápolis-Go. Não acredito em acaso. Recebi divulgação de seu blog pela internet. Achei curioso, abri o link, li seus relatos e resolvi postar esse comentário. Veja só, no dia 11, do sorteio, completo algumas primaveras. Vou torcer para ser a contemplada da vez. Abraço

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Ola Sabrina:

    Adorei a tua iniciativa :)

    Sou estudante de Psicopedagogia e me chamo Bruna, sou de Porto Alegre e tenho interesse nessa obra, pois tenho 4 sobrinhos com idades de 7, 5, 4 e 2 anos, com pais problemáticos, onde eu e meus pais fazemos o que está ao nosso alcance para eles terem uma vida feliz e um desenvolvimento menos traumático possível. O que vier de informação para acresentar seria muito bem vindo. Abraços, luz e paz!

    bruninhabga@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oiii..meu nome é Lívia A. Souza(livia_kkzt@hotmail.com).Eu curso psicologia e sei que ler é essencial na nossa profissão.Estou praticamente começando,mas pretendo seguir como psicóloga infantil,quero saber cada vez mais sobre esse assunto e outros.Quero lhe parabenizar pela atitude,afinal essa iniciativa fará com que outras pessoas ampliem cada vez mais seu conhecimento,assim como você fez.
    Agora estou MESMO cruzando os dedos!

    ResponderExcluir
  34. Esqueci de colocar meu nome completo:

    Bruna Gomes de Almeida :)

    bruninhabga@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá! Meu nome é Ana Luiza Wiezzer, meu e-mail é ana.lws@gmail.com Apesar de ser estudante de Serviço Social, sempre me interessei por psicologia. Tive a matéria no decorrer de meu curso e amei. Desde então leio, sempre que posso, livros dessa àrea. Uma boa idéia seria me presentear com o livro, pois estou grávida de 4 meses e meu aniversário é dia 11 de julho!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, meu nome é Katarine S. Oliveira, sou Pedagoga, me identifico muito com a área de Psicologia e estou fazendo seleção para Educadora Infantil, por isso gostaria de ganhar o livro. Meu e-mail é katarineoliveira@hotmail.com. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Olá Sabrina!

    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa e demostração de solidariedade e ajuda social através deste blog.
    Sou marinheiro de primeira viajem no mundo dos blogs (ainda estou desenvolvendo a habilidade de conduzir todas as ferramentas deste siatema)e estou feliz por ter encontrado e ser seguidor do seu blog que achei admirável.
    Sou recém-formado em gestão de recursos humanos, apaixonado pela pscologia e toda a ciencia humana. Sonho em exercer minha profissão e ser referencia na mesma. Para isso, sei que é preciso paciência e muito trabalho.

    Peço a Deus todos os dias a oportunidade de aprender e de me capacitar. pois possuo poucos recursos finaceiros e por esse motivo quero muito participar dos sorteios.
    Com esperança de um dia ser contemplado com algo tão caro que é a informação.
    Interesso-me por todo conteúdo relacionado a área e a partir de agora nao desistirei de ser presenteado com um material que nao tenho como ter acesso.

    Grato pela atenção:

    Godofredo Pacheco Arduini Filho

    E-MAIL: godofredo.pacheco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. OLá a todos... Sabrina, parabéns pelo blog... é uma bela forma de conhecer novas obras... e poder conhecer o livro, pela sinopse que vc fornece, antes de comprá-lo.

    Pode ter certeza de q serei visita constante.

    Gostaria de participar do sorteio do livro pois sou psicologa, trabalho atendendo mais de 120 crianças e adolescentes com deficiências, transtornos e dificuldades de aprendizagem e na orientação de seus pais ou resposnáveis; faço pós graduação em psicologia clínica e tambem em psicopedagogia... e acredito que o livro seria de grande contribuição para meu conhecimento teórico e prático.

    Obrigada pela oportunidade.

    Me chamo Priscila da Penha Albuquerque Magalhães e meu email é o priscila_psi@yahoo.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. OLá a todos... Sabrina, parabéns pelo blog... é uma bela forma de conhecer novas obras... e poder conhecer o livro, pela sinopse que vc fornece, antes de comprá-lo.

    Pode ter certeza de q serei visita constante.

    Gostaria de participar do sorteio do livro pois sou psicologa, trabalho atendendo mais de 120 crianças e adolescentes com deficiências, transtornos e dificuldades de aprendizagem e na orientação de seus pais ou resposnáveis; faço pós graduação em psicologia clínica e tambem em psicopedagogia... e acredito que o livro seria de grande contribuição para meu conhecimento teórico e prático.

    Obrigada pela oportunidade.

    Me chamo Priscila da Penha Albuquerque Magalhães e meu email é o priscila_psi@yahoo.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Olá, meu nome é Andréia Cristina Santos Freitas, meu email é andreyafreitas@hotmail.com, amooooo livros prinipalmente de psicologia e educação, estou começando a lecionar a diciplina psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizegem.Ficarei felicíssima, caso seje sorteada.
    Vou torcer! rs
    Att,
    Andréia Freitas

    ResponderExcluir
  41. Meu nome é Fabiana
    Email fmo_0508@hotmail.com


    Olá!

    Descobri seu blog pela lista de emails musicaparacriancas, achei ele bem bacana porque sou professora de artes atuante em escola estadual desenvolvendo aulas para crianças de 5 a 10 anos.

    Gostaria de ganhar o livro porque sou professora de escola pública (1º a 4ºano do ens. fundamental I) e desenvolvo projetos de sensibilização artística (música, artes visuais, teatro e dança) como arte educadora da ARCA Associação Ribeirãopirensede de Cidadãos Artistas (Ribeirão Pires, SP).

    Abraços e valeu pelo espaço aberto no seu blog.

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Fabiana Mendes de Oliveira
    Email fmo_0508@hotmail.com


    Olá!

    Descobri seu blog pela lista de emails musicaparacriancas, achei ele bem bacana porque sou professora de artes atuante em escola estadual desenvolvendo aulas para crianças de 5 a 10 anos.

    Gostaria de ganhar o livro porque sou professora de escola pública (1º a 4ºano do ens. fundamental I) e desenvolvo projetos de sensibilização artística (música, artes visuais, teatro e dança) como arte educadora da ARCA Associação Ribeirãopirensede de Cidadãos Artistas (Ribeirão Pires, SP).

    Abraços e valeu pelo espaço aberto no seu blog.

    ResponderExcluir
  43. Olá sabrina,

    Muito bacana sua iniciativa.
    Não sou psicóloga, mas trabalho há 12 anos com crianças - sou professora!
    Me interessei muito pelo livro, tudo que puder dar suporte ao nosso trabalho é sempre muito bem vindo!

    Fernanda Lelot - feleloti@hotmail.com

    Abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  44. Oie Prezada Sabrina,
    Adorei seu blog e seu trabalho,parabens!

    BOM, EU GOSTARIA DE GANHAR O LIVRO NÃO...rs EU QUERO GANHAR O LIVRO!
    Motivo: São vários..rsrs: Tenho importantes papeis nessa linda vida que Deus me deu...um dos mais importantes; ser MÃE,de um bebe de 1 ano e meio.Além disso, sou Psicologa e Pedagoga.Leciono em escola pública no ensino fundamental I e atendo crianças encaminhadas eplas escolas da região.
    Bom,acho que vc já entendeu meus motivos.
    Obrigada pela oportunidade e Boa Sorte p/ Nós!
    Muita Luz e Paz!
    Patrícia Moura - leaomoura@ig.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá Sabrina, achei fantastica sua iniciativa. É muito interessante a lógica de compartilhar conhecimento. Nada de mais precioso temos do que o saber. O blog contem ações muito bacanas e texto que proporcionam uma leitura leve e gostosa.

    Parabéns!

    Tomei conhecimento do blog e da promoção na lista nacional de estudantes de Pedagogia, sou Pedagoga, formada ha dois anos, mas ainda atuante na construção do movimento estudantil por considerar um espaço impar de troca.

    Assim sendo, me interessei em participar desta promoção pela sua dinâmica de compartilhar,e em segundo lugar, quis comentar este livro em especial, já havia visto o anterior, pela possibilidade de conhecer um olhar sobre desenvolvimento infantil que não necessariamente de Piaget, ainda que o tema esteja no mesmo bojo. Como pedagoga, apronfundar mais e mais sobre o desenvolvimento infantil, sobre vinculos, pensando em especial na ampliação dos laços entre a familia e a educação junto a criança é essencial, trabalhar tal livro seria rico.

    Taisa de Sousa Ferreira
    email: taysynha18@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Sou professor e estou em vias de terminar um mestrado enfocando Ensino de Ciências para Crianças na faixa etária de 4 e 5 anos. Adoraria ser contemplado com este livro. certamente sua leitura me seria bem útil no sentido de estar ampliando minha visão sobre o desenvolvimento infantil. Em muito me interessa as diferentes opiniões sobre como as crianças aprendem seja lá o que for, linguagem, códigos, movimentos, pensamento. . .Tudo!!!!

    James Colemam Alves
    Mestrando em Ensino de Ciências Exatas pelo Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da UFSCar
    e-mail: james.col@professor.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  47. Livia Branco Fonseca
    livia.fonseca92@hotmail.com

    Bem, descobri seu blog por uma amiga minha, estava comentando com ela sobre eu ter entrado na faculdade de psicologia agora mas estar sem condições de pagar os livros, afinal pagar faculdade particular é complicado rs.
    Ai ela como também fez psicologia comentou que alguns livros poderia me vender por um preço mais barato e etc, ai ela junto nesse papo me mandou seu blog.
    Achei muito interessante sua iniciativa de doar livros, pois é uma forma de espalhar cultura em geral né .. A solução pra qualquer problema do mundo se encontra em estudos (pelo menos ao meu ver). Parabéns.
    Enfim, moro no RJ, estou disposta a pagar o sedex sim como consta no seu blog e queria ganhar esse livro (ou qualquer outro q envolva psicologia) primeiramente pq preciso pra faculdade, segundo pq gosto mto de leitura, terceiro pq esse assunto me interessa muito.
    Desde já agradeço e caso não ganhe esse continuarei tentando e lendo seus post.
    Parabéns mais uma vez pela sua iniciativa.
    Abraços.


    Livia Branco Fonseca
    livia.fonseca92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Laura Raposo Rodrigues
    lauraposo@gmail.com

    sou estudante do 4º semestre de psicologia e gostaria muito de ter esse livro, pois acredito que será de importante contribuição para a minha formação.

    ResponderExcluir
  49. Olá Sabrina,

    Pelo visto a história dos livros está sendo um sucesso.
    Parabéns pela iniciativa.
    Grande abraço,

    Mauricio Spiandorello

    ResponderExcluir
  50. Pelamordedeus! Fui dar uma olhadinha na sua lista de livros e cai de costas..kkk... livros são tudo de bom e a forma de "presentear" seus volumes também!

    Sou uma acadêmica tardia. Apaixonada pela psico, abandonei-a por um tempo a fim de curtir os rebentos e retornei a ela com mesmo sentimento.
    Brazelton, assim como Spitz, fez parte de um pôster que fiz para a disciplina de Psi da Criança. Hoje me encaminho para um estágio onde as crianças são o foco e seu livro seria um presente amigão.

    Claudia de Aguiar Brum
    kkbrum@gmail.com

    Abração virtual!!

    ResponderExcluir
  51. Oi Sabrina,

    Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa.

    Bem, conforme sua solicitação:
    - meu nome é Luciano Pillar Nunes
    - meu e-mail é lucianopillar@yahoo.com.br
    - meu blog é http://TRINK.wordpress.com

    Este livro me interessa porque irei trabalhar com pessoas a partir do próximo ano usando uma visão própria que, em breve, divulgarei. Entretanto, prefiro que você dê este livro a alguma outra pessoa aqui, pois, pelos comentários feitos, notei que tem gente mais qualificada ou necessitada do tema educação infantil no momento. Nesta área, interessei-me particularmente pela visão da antroposofia de Rudolf Steiner, só por curiosidade.

    Mas, minha principal razão de escrever-te é porque gostei muito de ti. Quando vi a forma como te apresentastes, tão sincera, completa e humana, imediatamente fiquei feliz, pois este é o tipo de conduta que creio ser extrememente importante na fase em que nos encontramos. Gosto das pessoas que se mostram de forma mais verdadeira e que demonstrem gostar da vida e dos outros. Tive essa sensação pelo que escrevestes. Assim: PARABÉNS! E gostei muito de tua iniciativa de doação de livros também.

    Assim, colega cachorreira, colorada (apesar de eu não ser fanático) e santa-mariense (é assim?), desejo-lhe boa sorte em tudo na vida.

    Se te interessares, dá uma olhada no que tenho escrito no meu blog cujo endereço coloquei acima. E, qualquer coisa, pode contar comigo.

    Bininha, um grande abraço,
    Luciano.

    ResponderExcluir
  52. Luciana Marques @julumarques10 de julho de 2010 às 11:59

    Luciana M B Marques
    julumarques@hotmai.com

    Olá... Muito legal essa sua proposta...

    Atualmente estou no segundo ano do doutorado em linguística, dou capacitação para professores dos ensinos fundamental e médio e trabalhar a perspectiva do desenvolvimento infantil é uma das minhas áreas de atuação... Adoraria ganhar o livro.

    Abraços e sucesso
    Luciana

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde!
    Sou professora da educação infantil em constante formação. Acredito que aumentanto meu arsenal de conhecimentos estarei contribuindo para realizar meu trabalho com mais qualidade.
    Como trabalho em creche, estou em contato com crianças de diversas faixas etárias e acredito que o livro possa contribuir para desenvolver uma prática mais atenta e crítica.
    Abraço,
    Carolina Estrada

    ResponderExcluir
  54. Olá Sabrina
    Meu nome é Gisele Azevedo, sou Psicóloga e trabalho em um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ganhar esse livro será muito construtivo para o grupo que estou coordenando no momento. Trata-se de um grupo de mães de crianças de zero a seis anos em situação de vulnerabilidade social, cujos objetivos do grupo são trabalhar e discutir com elas o desenvolvimento das crianças nessa faixa etária e fortalecer o vinculo entre mãe/filho a fim de prevenir ocorrências de situações de exclusão e de risco em especial a violência domestica e o trabalho infantil. Tendo esse livro em mãos poderei aprofundar meus conhecimentos e ter uma base solida e construir com meu grupo os objetivos propostos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

    ResponderExcluir
  55. Ahh esqueci do email: giselecba@gmail.com

    Abraços

    Gisele

    ResponderExcluir
  56. Ola Sabrina,estou dando uma "guinada" em minha vida, e depois de 15 anos longe da faculdade, retomei o curso de Psicologia, estou nos ultimos periodos, e desenvolvendo um humilde projeto sobre "Valores na Escola", este projeto est'a sendo desenvolvido em Vila Velha,ES.

    Meu nome e Rose Cleir Guedes Correia, e meu e-mail e rosecleir.guedescorreia@gmail.com.
    Seria muito bem vindo este livro.

    ResponderExcluir
  57. Ola!!

    Sou estudante de Psicologia e professora de Educação Infantil. Este livro seria muito util para entender melhor o desenvovimento infantil e melhorar meu desemmpenho como professora em sala de aula.

    Denise
    denise.zagonel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Olá, boa tarde.

    Gostaria muito de ganhar este livro porque sou estudante de Psicologia e ele será muito útil para meus estudos, uma vez que pretendo trabalhar com crianças. Como estou grávida, também o usarei como mãe, podendo entender melhor o desenvolvimento de meu filho. Estou desempregada e sem recursos no momento para comprar livros para estudar e também sem internet em casa, o que dificulta ainda mais meus estudos. Tenho que aguardar o nascimento de meu bebê para voltar a atuar e não poderei contar com a ajuda do pai de meu filho porque estamos separados.

    Meu nome é Carolina Macedo e meu email é carolzinha_stm@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  59. Olá
    Gostaria muito de ganhar este livro, pois estou me formando em psicologia, e meu maior interesse é em trabalhar com crianças, portanto, creio que o livro poderá me ajudar muito!

    meu nome é Ladiana Walter
    e-mail ladiwalter@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde!
    Gostaria muito de ganhar este livro, pois sou estudante de psicologia!

    Fernando de Carvalho
    fernandodecarvalho@ymail.com

    ResponderExcluir
  61. Queridos!
    Venho aqui escrever que o sorteio desse livro foi encerrado, a ganhadora foi a Carolina Macedo, que será comunicada por e-mail.Muito obrigada pela participação de todos! Aguardo quem tiver interesse em outros livros aqui no blog! Abração!

    ResponderExcluir