domingo, 11 de julho de 2010

Enquanto as mulheres mandam, os homens fazem o que têm vontade

Queris! O livro desta semana é o "Enquanto as mulheres mandam, os homens fazem o que têm vontade", dos autores Silvia Campolim e Luiz Tenório Lima. Editora Globo, 1998.

Achei o título mais que sugestivo, sem dúvidas foi determinante para eu escolher esse livro, em 2000 :-)

Escrito em forma de diálogo entre um homem e uma mulher, o livro aborda as diferenças entre o masculino e o feminino, o desgaste do casamento, a relação com os filhos, os permanentes conflitos entre os dois sexo.

O sorteio acontecerá em 17 de julho de 2010!




Sinopse:
Silvia Campolim, jornalista, e Luiz Tenório de Oliveira, renomado psicanalista em São Paulo, dialogam sobre questões do universo feminino e masculino (como contraposição). Mulheres que casam com o casamento, machismo, feminismo, homossexualismo, desejos, rivalidade entre mãe e filha, papéis sociais, são alguns dos assuntos abordados. Citam Lacan, Paglia, Freud, a Bíblia, discutem mitos e ritos, modismos etc. Um texto rico, um diálogo instigante e inteligente, sutilmente provocativo.

A Revista Marie Claire indicou a obra entre uma seleção de livros que procuram explicar o inexplicável na intrincada relação a dois.

A autora Silvia Campolim laçou no ano passado o livro "Menopausa", da coleção "Folha explica", saiba mais no site

O autor Luiz Tenório foi convidado para participar da II Bienal de Psicanálise e Cultura da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto, o currículo resumido dele está no site:

Interessou-se pelo livro? Então comente, lembrando de colocar o nome completo, email e dizer por que gostaria de ganhar o livro. Boa sorte!

Se não quiseres divulgar o email no blog, envie um email para psicologa@sabrinabillo.com.br com o assunto "blog - enquanto as mulheres mandam, os homens fazem o que têm vontade", com nome e email. Contudo, é imprescindível fazer o comentário com o nome completo no blog.

A Amanda Cornelet dos Santos foi a sorteada! Parabéns!

Não deu dessa vez? Continue participando, confira aqui alguns dos próximos livros.
Forte abraço!

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

29 comentários:

  1. Talita Guedes Bittioli11 de julho de 2010 às 22:48

    Olá! Gostaria de ganhar o livro porque estou casada há dois anos, apaixonadíssima pelo meu marido, amo ser casada e quero sempre o melhor para o meu casamento! Busco sempre desenvolvimento pra nossa relação.
    Sou Talita Guedes Bittioli. Email: euamoalu@hotmail.com. Obrigada! E boa sorte para todos que participarem!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou estudante de psicologia, e adoraria ganhar este livro para enriquecer meu conhecimento na área, estou interessada na terapia de família e casal, e também para que eu possa absorver algo para minha vida pessoal! Esta dinâmica homem-mulher me fascina! Meu nome é Roberta Oliveto e meu email é oliveto.psy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o livro me ajuda a desencucar um pouco do "eu achei que tu...", de diminuir a impaciência e cultuvar um relacionamento saudável e harmônico!!!!
    Abraço,
    Carolina Estrada
    ctsestrada@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante. Acho que seria ótimo presente para minha mãe, que é casada há muito tempo com meu pai, teve vários problemas no relacionamento com ele e trabalha "fora" também.

    Felipe da Costa Franco - felipedcf@hotmail.com
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tenho interesse pelo livro Arte da Meditação, do Goleman... mas este parece também ter uma visão diferente, mostrando o quanto os amores de hoje em dia estão viciados em um amor romântico (e idealizado), em que se esquece da valorização do outro da maneira como ele é, favorecendo na criação de um personagem que o parceiro não é. É este tipo de visão que o autor possui?
    Não vou deixar nome ou e-mail, pois meu objetivo não é concorrer a este livro, mas deixo meus questionamentos :P

    ResponderExcluir
  6. Oii... me interesso por esse livro pela curiosidade mesmo hehe =) Acho mto legal conhecer "os dois lados da moeda"
    Beijos

    Nome: Larissa Costa Correia
    e-mail: larissaccorreia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Desejo participar do sorteio deste livro. Tenho muitos amigos que sempre procuram meus ouvidos para desabafarem e compartilharem todo o universo complexo de suas relações. O livro me trará conhecimento cientifico além da vivencia da somente observancia.

    Sou: Godofredo Pacheco Arduini Filho
    e-mail: godofredo.pacheco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina! Eu gostaria muito de ganhar este livro, pois acabei de ler "Mulheres inteligentes, escolhas insensatas" sugerido por minha psicoterapeuta. Sou estudante de psicologia e a cada dia vejo o quanto é difícil ser psicóloga/pessoa. Ser as duas em uma só. Adoro as leituras, no entanto na prática com meu namorado... rsrsrs... Além de formar um acervo bibliográfico digno de uma fiel TCC (cognitivo-comportamental), adoraria (apesar dos 29 aninhos) amadurecer enfim!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi meu nome é Aline Fidélis, sou acadêmica de Psicologia. Achei Muito interessante a sinopse desse livro e me chama bastante atenção a relação conjugal, o ponto de vista de cada um lidando com as situações do dia-a-dia. Leitura ótimaa! E com bom contúdo!

    ResponderExcluir
  10. Bem... quero ganha-lo porque me pareceu interessante a sinopse, refletir sobre as construções sociais como as colocadas neste livro é algo importante, assim como entender a luz da psicologia as nuances do ser homem e mulher e das relações forjadas, além disso para contribuir com meus amigos e amigas que volta e meia me fazem de psicologa, e melhor vivenciar até mesmo meu relacionamento, que após percebo que se diferencia da lógica comum de relacionamento e causa a muitos diversos estranhamentos.

    ResponderExcluir
  11. Oi.gostaria de ganhar este livro, pois adoro ler, adorei o titulo, e quem sabe lendo este livro, eu possa entender mais o cabeça oca do meu marido... hehe brincadeirinha

    ResponderExcluir
  12. Livia Branco
    email: livia.fonseca92@hotmail.com


    Olá, novamente estou aqui tentando ganhar um livro rs, como já tinha dito no outro post do livro passado estou começando minha faculdade de psicologia agora e tenho muita vontade de entender mais sobre minha área, além do que não tenho disponibilidade financeira de comprar livros no momento devido a mensalidade da faculdade.. Mas esse livro ainda tenho um interesse maior, pois pretendo me especializar em psiquiatria e sexologia, então creio que esse livro me será útil a decidir mesmo a que área me especializar.
    Obrigada novamente,
    um grande beijo.
    E novamente parabéns pela iniciativa, é realmente incrivel!

    ResponderExcluir
  13. oi Sabrina, gostaria muito de ganhar este livro para a minha filha que pretende cursar psicologia o ano que vem.
    este será o livro numero 1 da coleção de muitos.
    obrigado
    Lara Cristina Girardi
    laramarcossi.girardi@gmail.com
    Rua Albino Korndorfer, 893 Bairro Montanha - Lajeado RS
    95900-000

    ResponderExcluir
  14. O titulo do livro chama a atenção, mas...., não é bem assim.

    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OLÁ SOU PRISCILA MATHIAS, E GOSTARIA DE GANHAR O LIVRO POIS SOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA, LÉSBICA E PRETENDO ME ESPECIALIZAR EM TRABALHO COM GAYS. ADOOOREI A IDÉIA, VOU PARTICIPAR TODA SEMANA. GRATA.
    MEU E-MAIL É priscila.p.mathias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá sou Taise estudande de psicologia e gostaria de ganhar o livro pq estou quase matando o meu marido!!!
    taicrippa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. A leitura é fundamental para o desenvolvimento da totlidade do ser humano, principalmente na arte do aprender, do pensar e do interagir com os demais. Partindo desse princípio e tendo como fundamento essencial o crescimento pessoal gostaria de ter acesso a este livro. email: fernandamonzato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou estudante de Filosofia, e acredito que somente através da educação que podemos trasformar e conscientizar uma sociedade, essa ação trasformadora acontece através da relação e conscietização dos indivíduos.Adoro a prática da leitura que perpassa todos os campos do saber, com este objetivo gostaria de ganhar este livro, para dialogar e possibilitar uma reflexão salutar com a arte do filosofar. email: evertonjmj@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Sou estudante de Filosofia e acredito muito na arte de trasoformar a sociedade a partir da educação, coscientizando as pessoas e fazendo com que as mesmas tenha um senso critico diante da realidade. Gostaria de ganhar este livro para proporcionar um diálogo com arte do filosofar. email: evertonjmj@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, estudo psicologia e me interessei muito. Não só pelas suas promoções, mas pelo seu blog todo.
    Gosto muito de livros que mostram comportamentos cotidianos. De maneira didática e divertida, como acontece na maioria das vezes, conseguimos ter uma noção maior sobre diversos comportamentos.
    Meu nome é Amanda Bragion, mandinha_bragion@hotmail.com, Barra Bonita-sp.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. oiiieh...adoro psicologia...ainda sonhoo em fazer...facul..maas enquanto num acontece..gostaria de conhecer maiis..e gosteeii da sinopse desse livroo..gostaria de ganha-lo..^^
    roots_alex@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sou estudante de Psicologia e gostaria muito de ganhar esse livro. Casada há 6 anos, percebo como o cotidiano vai se tranformando na vida do casal. Por mais que as vezes lutamos por ter uma relação diferente, com "igualdade", me vejo extremamente feminista em certas situações lutando contra o machismo que meu esposo se mostra em determinados assuntos. E assim segue minha luta de tentar "mandar", orientar, pedir para mudar... e ele continua fazendo o que tem vontade!! risos.
    Carla Dias Coutinho.
    email: carla.dc@terra.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina,tudo bem?
    O blog está lindo!

    Adorei a indicação da semana,o livro deve ser muito bom,pois eu amo o que eu faço e ao que me dedico, e é fundamental saber cada vez mais sobre assuntos do cotidiano,das relações humanas ,portanto essencial.

    Obrigada por me receber novamente por aqui...
    Tenha um ótimo fim de semana!

    Bjoss

    Janaína Antunes-Porto feliz,Sp
    jana-alone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei a abordagem e a sinopse do livro. Gostaria muito de ganha-lo. Até porque trabalho com mulheres carentes da terceira idade, e seria muito importante para meu desenvolvimento, já que estudo e trabalho com sociologia e psicologia.

    ALEXANDRE ROMANO CAPRAROLA- SÃO PAULO - SP
    alexandrecaprarola@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Adoraria ganhar o livro pq amo psicologia e tudo que me proporciona entender o universo masculino e feminino é muitooooo bem vindo!!!
    mônica mª bacelar dos reis
    monybacelar@hotmail.com

    bjos e adorei a proposta do blog

    ResponderExcluir
  26. Olá Sabrina!
    Sou estudante no 6º semestre do curso de Psicologia e recém terminei um namoro conflituoso... Além disso, concordo com a colega acima que comenta o quanto é difícil ser psicóloga/pessoa, as duas ao mesmo tempo.
    Gostaria muito de ganhar o livro, pois além de gostar mmuito do que faço, quero me especializar para tentar realmente entender o que se passa na cabeça de algumas pessoas.
    Na prática, meu namoro não foi nada fácil. Quem sabe entrando mais de cabeça na teoria eu encontre o caminho certo! ;)
    Sou Cátia Elisa Ruckert - catia.elisa@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, gostaria de ganhar o livro porque adoro ler. Curso Psicologia na unisinos

    daniel_luis_souza@hotmail.com

    Daniel Luis de Souza

    ResponderExcluir
  28. GOSTARIA DE GANHAR O LIVRO PARA DAR DE PRESENTE PARA MINHA FILHA QUE ESTÁ NO 4º PERÍODO DE PSICOLOGIA.
    UM ABRAÇO,
    LUH

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE GANHAR O LIVRO PARA DAR AO MEU MARIDO, PARA VER SE ELE ENTENDE MELHOR COMO TD FUNCIONA.HAHAHA.
    BJS
    SELMA LATTARI
    SELMALATTARIPINTO@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir